setembro de 2021
 

Saúde Mental nas Empresas: o assunto é pra ontem!

Chegou setembro e com ele uma pauta de extrema relevância ganha destaque: O combate ao suicídio.

Com isso é importante lembrar que o suicídio nunca acontece de forma repentina, mas é a “solução” final encontrada por quem há tempos sofre de doenças que afetam a mente e comprometem a recém descoberta saúde mental.
Nos últimos anos o tema “saúde mental” explodiu na internet impulsionado pela pandemia e os aumentos exponenciais de doenças que permeiam esse tema como a ansiedade, depressão, Burnout e o esgotamento mental que tem recaído sobre todos nós.
Mas por mais que esse assunto esteja em alta, muita gente ainda acha que saúde mental se trata somente de pessoas que possuem transtornos mais severos, e não de uma preocupação cotidiana que devemos ter com uma parte crucial do nosso corpo: a mente.
Prova disso é a ideia errônea que por anos foi maioria entre as pessoas de que somente deveria visitar um psicólogo quem sofresse de algum distúrbio, e não qualquer um que quisesse ter uma maior resolução e entendimento sobre si mesmo.

As redes sociais cumpriram com o papel de trazer uma democratização do assunto, porém infelizmente nossa sociedade só se atentou para a saúde mental com a relevância e importância que ela realmente tem quando o assunto se tornou urgente.

Por que empresas devem investir em saúde mental?

Pesquisas e estudos comprovam que o ambiente mais comprometido por uma baixa saúde mental é o ambiente profissional.
Baixa produtividade, esgotamento, cansaço e baixo comprometimento são sinais de profissionais sem condições mentais estáveis, e quando as empresas se comprometem em ajudar seus colaboradores os resultados são visíveis.
Uma das melhores formas de colaborar com a saúde mental do seu time é com palestras, pois a escuta é sempre uma das melhores formas de aprendizado.
Quando um profissional exemplar na área fala de forma séria e didática sobre o assunto, é quase instantânea a melhora ao levar o seu colaborador a se questionar e instigar sobre pontos que talvez ele sequer tenha percepção.

Pensando nisso, organizamos uma listagem com nossos melhores nomes para deixar em alta a saúde mental e valorizar a moral do seu time, colaborando com uma melhora na produtividade e nos resultados gerais da sua empresa, acompanhe:

07

Juliana Bley é Pesquisadora, Palestrante e Facilitadora de Processos de Aprendizagem de Adultos com foco em Saúde e Segurança do Trabalho há quase 20 anos.

Em suas palestras ela incentiva o autocuidado e o cuidado em grupo dentro das empresas, facilitando e colaborando com comportamentos seguros que fazem a diferença em tempos como o que vivemos.

06

Rafael Nunes é psicólogo, especialista em Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance. Suas palestras buscam desenvolver times qualificados para resultados de alta performance, colaborando para o desenvolvimento de equipes e líderes de alta performance em empresas de todo o Brasil.

Tem se dedicado ao desenvolvimento e aplicação da inteligência emocional para gerar resultados – ajudando negócios e pessoas a terem uma relação mais produtiva, saudável e com mais sucesso.

05

Daniel Hosken é Palestrante, Engenheiro, especialista em comportamento humano e consultor de empresas.

Entusiasta da produtividade e alta performance, apresenta soluções práticas embasadas na neurociência, em suas especializações e pesquisas sobre o comportamento humano. Em suas palestras ensina como conseguir uma mente mais ativa, produtiva e equilibrada.

04

Conhecida nacionalmente pela obra “A Arte de Ser Leve”, suas palestras provocam grande impacto em quem assiste enquanto com sua fala Leila nos guia rumo a uma vida menos leve.

Em suas palestras Leila Ferreira fala sobre valores e posturas que ajudam a reduzir o peso do cotidiano e a melhorar a convivência entre as pessoas, destacando a importância da gentileza, o bom humor, a descomplicação e a desaceleração.

03

Rossandro Klinjey é psicólogo e professor. Com sua compreensão sobre o comportamento humano o palestrante aplica seus conhecimentos em uma variedade de palestras indo dos temais mais áridos e tradicionais aos mais polêmicos e inevitáveis em tempos de reconfiguração do mundo, sua abordagem humana cativa e toca mesmo a audiência mais acostumada à variedade de conteúdo empresarial ofertada no mercado.

02

Médico Psiquiatra e Palestrante, Leonardo Machado é referência em temas ligados à Psiquiatria e Saúde Mental.

Leonardo Machado ministra palestras, cursos e workshops com temas vinculados à psiquiatria, saúde mental, prevenção de transtornos de ansiedade e depressão, bem-estar psicológico, psicologia positiva, psicoterapia cognitiva e psiquiatria positiva.

O palestrante utiliza linguagem acessível ao público, comunicando-se com facilidade em diversos ambientes.

01

Patrícia Augusto é transexual e psicóloga graduada pela PUC Minas, palestrante e influenciadora. Em seu currículo conta com mais de 10 anos ministrando palestras em empresas e grupos empresariais, tanto nacionais quanto internacionais.

Em suas falas aborda a diversidade, tolerância e caminhos para ambientes de trabalho mais seguros e inspiradores para os colaboradores.

Academia de Líderes
Um programa de Desenvolvimento de Lideranças exclusivo
CONHEÇA
Mentoria Online com Rony Meisler
Aumente o crescimento do seu negócio!
SAIBA MAIS

Últimas novidades do blog

Siga nossas Redes Sociais

Assine nossa newsletter

Receba notificações sobre novos palestrantes e outras novidades.