Adam Grant Palestrante DMT Palestras

Adam Grant

Um dos principais especialistas do mundo em motivação, Adam Grant ajuda a buscar significado, repensar suposições e viver vidas mais generosas e criativas.

SOBRE O PALESTRANTE

Adam Grant é reconhecido como um dos estudiosos mais influentes na área de recursos humanos.

Como psicólogo organizacional, ele é um dos principais especialistas em como podemos encontrar motivação e significado, repensar suposições e viver vidas mais generosas e criativas.
Ele foi reconhecido como um dos 10 pensadores de gestão mais influentes do mundo e um dos 40 abaixo de 40 da Fortune.
Ele é o autor do best-seller nº 1 do New York Times de 5 livros que venderam milhões de cópias e foram traduzidos para 45 idiomas: Think Again, Give and Take, Originals, Option B e Power Moves.
Seus livros foram nomeados entre os melhores do ano pela Amazon, Apple, Financial Times e Wall Street Journal.
Seu artigo viral sobre definhamento foi o artigo mais lido do New York Times em 2021 e o artigo mais salvo em todas as plataformas.
Entre seus clientes de consultorias e palestras estão Google, Merck, Goldman Sachs, IBM, Disney Pixar, Fórum Econômico Mundial e ONU.
Adam obteve seu Ph.D. em psicologia organizacional da Universidade de Michigan, e seu B.A. pela Universidade de Harvard.
Foi reconhecido como um dos pesquisadores mais citados, mais prolíficos e mais influentes do mundo em negócios e economia.
TEMAS DE PALESTRAS
01

Originais: Como os não-conformistas movem o mundo

Para sobreviver e prosperar, as organizações precisam de um pensamento original.
No entanto, a maioria das pessoas fica em silêncio em vez de expressar suas melhores ideias – e muitos líderes reprimem a dissidência em vez de encorajá-la.
Em seu livro best-seller nº 1 do New York Times Originals: How Non-Conformists Move the World, Grant se propôs a explorar como liberar o pensamento original.
“Os originais são inconformistas, pessoas que não apenas têm novas ideias, mas também agem para defendê-las”, diz Grant. “São pessoas que se destacam e falam. Originais impulsionam a criatividade e mudam o mundo.”
Muitas das observações de Grant sobre como os originais se comportam contrariam anos de cânone cultural no mundo dos negócios.
Por exemplo, ele perfura a ideia de que o fracasso é algo a ser temido ou até mesmo evitado.
“Se você olhar através dos campos, os maiores originais são os que mais falham, porque são os que mais tentam”, diz Grant.
Nesta palestra, Grant revela como avaliar e lançar novas ideias, como criar segurança psicológica e como os gerentes amigáveis acabam sendo os menos favoráveis.
Ele ressalta que as empresas muitas vezes ouvem a pessoa que é a mais confiante, em vez da mais competente.
Grant também descreve como os valores que ajudam as organizações a prosperar no início são os mesmos que impedem seu crescimento mais tarde.
Em um formato envolvente e divertido, Grant ajuda o público a entender como melhorar o reconhecimento e a defesa de novas ideias e como construir culturas que acolhem diversas perspectivas e feedback honesto.
02

Pense de novo: o poder de saber o que você não sabe

O ano passado nos levou a repensar premissas fundamentais – onde trabalhar, como gerenciar a cultura e a colaboração remotas, reimaginar nossa estratégia e nossos produtos ou serviços.
No entanto, muitos líderes e funcionários estão reagindo aos eventos em vez de procurar proativamente oportunidades para pensar novamente.
O psicólogo organizacional Adam Grant passou a última década estudando esse problema em organizações que vão da NBA à Pixar e à NASA,
e descobriu que as próprias habilidades que nos tornam bons em pensar e aprender podem nos tornar piores em repensar e desaprender.
Com base em seu novo livro, Think Again – que foi chamado de “brilhante” pelo vencedor do Prêmio Nobel Daniel Kahneman – Adam examina como podemos atualizar nossas próprias opiniões, abrir a mente de outras pessoas e construir uma organização de aprendizado na qual as pessoas saibam o que não sabem e estão ansiosos para melhorar o status quo.
Sua evidência reveladora e entrega divertida o deixarão determinado a nunca mais dizer “é assim que sempre fizemos”.
03

Resiliência no Trabalho

Em seu artigo viral do New York Times, Adam Grant escreveu sobre quantos deles estão definhando – confusos no vazio da estagnação.
Durante esta sessão, ele responde a perguntas sobre o que é o definhamento, o que o causa e como indivíduos e equipes podem avançar para o florescimento.
“A resiliência é a força e a velocidade de nossa resposta à adversidade”, diz Grant. “É um conjunto de habilidades que trabalhamos ao longo de nossas vidas”, afirma.
Essa informação foi útil?
SimNão