Mentor e cofundador do G4 Educação, Alfredo Soares é um expert em vendas e autor best-seller, sócio da VTEX, Loja Integrada e CRM Bônus.
Mentor e cofundador do G4 Educação, Alfredo Soares é um expert em vendas e autor best-seller, sócio da VTEX, Loja Integrada e CRM Bônus.
Aos 26 anos, fundou a XTech, plataforma de e-commerce para micro e médias empresas que gerou mais de R$ 547 milhões em vendas ao longo de 36 meses. A iniciativa foi adquirida pela gigante VTEX — maior plataforma de e-commerce da América Latina, com presença global em mais de 35 nações — na mesma época em que Alfredo criava a startup Socialrocket, que conquistou 150 mil usuários em sete países.
Ao assumir o papel de VP Institucional na VTEX, contribuiu significativamente para a oferta pública inicial (IPO) da multinacional na New York Stock Exchange. Sua trajetória empreendedora é marcada pela inovação e pela capacidade de escalar negócios, o que fez dele uma referência no campo das vendas digitais.
É membro do Conselho Executivo da Loja Integrada, empresa do Grupo VTEX com foco no micro e pequeno empreendedor brasileiro. Também é sócio da CRM Bônus e investidor em mais de 25 startups.
Como palestrante, Alfredo compartilha experiências e estratégias que destacam a importância da experiência do cliente, a gestão de vendas e a transformação digital. Seus livros “Bora Vender”, “Bora Varejo” e “Todos Somos uma Marca” são best-sellers que refletem um profundo conhecimento em vendas e marketing digital.
Cofundador do G4 Educação, uma startup de capacitação para executivos e organizações, impacta milhares de alunos com cursos voltados para gestão, vendas e empreendedorismo. A iniciativa já formou 10 mil gestores presenciais e mais de 30 mil alunos online. Sua missão é gerar mais de 1 milhão de empregos até 2030, por meio do desenvolvimento de lideranças sólidas.
A relevância de Alfredo Soares no mercado de e-commerce e sua habilidade para transformar ideias em negócios de sucesso o posicionam como um dos principais nomes do setor. Seu prestígio como palestrante e autor é reforçado pela capacidade de inspirar e educar novos empreendedores e líderes, sempre com foco na inovação e na excelência operacional.
Alfredo revela estratégias essenciais para aprimorar vendas, centradas na importância do comportamento humano e na integração de múltiplos canais para criar uma experiência de marca coesa. Ele enfatiza a compreensão da jornada não linear do cliente e a necessidade de se posicionar estrategicamente em todos os pontos de contato.
A palestra explora ainda a transformação digital do comportamento do consumidor, especialmente da Geração Z, apresentando um modelo em marketing de impacto que vai da percepção à monetização. Essa abordagem centrada no cliente expande os horizontes das estratégias de vendas e marketing, mirando o crescimento sustentável.
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