Allan Dias Castro

Poeta e escritor, o palestrante Allan Dias Castro impacta milhões de pessoas todos os dias com seus textos e reflexões através das suas redes sociais e livros publicados.

SOBRE O PALESTRANTE

Gaúcho radicado no Rio de Janeiro, Allan é formado em Comunicação Social pela ESPM-RS, e cursou Escrita Criativa na Escola de Escritores de Barcelona.

Em 2014, lançou seu primeiro livro, O Zé-Ninguém. Na carreira musical,  suas  letras já foram musicadas por grandes nomes, como por exemplo Roberto Menescal, além de já ter declamado seus poemas ao lado de artistas como Oswaldo Montenegro e Marcos Suzano.

Desde 2016, integra o Reverb Poesia, banda em parceria com o cantor e compositor Tiago Corrêa, que viaja por todo o Brasil apresentando sua mistura de música e poesia falada.

Em 2018, teve uma composição sua, em parceria com a cantora Anaadi, também intérprete da faixa,  indicada ao Grammy Latino como Gravação do ano.

No mesmo evento, o disco da artista, que contava com 5 faixas também assinadas por Allan Dias, foi eleito como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo.

Seu trabalho editado mais recente é o Voz ao verbo, livro lançado em 2019 pela editora Sextante. A obra, que teve apresentação de Luis Fernando Verissimo e Braulio Bessa, e contou com prefácio de Martha Medeiros, alcançou o selo Veja dos mais vendidos, e ficou entre os 10 mais bem colocados do jornal O Globo e do site Publishnews.

O lançamento lotou livrarias em seus eventos no Brasil e até em Portugal.

O livro Voz ao verbo tem origem no projeto homônimo de poesia falada na internet. Os vídeos geraram enorme identificação com o público e ultrapassaram a surpreendente marca de 100 milhões de visualizações nas redes sociais, fazendo com que Allan venha cumprindo seu objetivo de facilitar o acesso do público à poesia.

Essa informação foi útil?
SimNão