Ana Cláudia Arantes Palestrante DMT Palestras

Ana Cláudia Arantes

Ana Claudia Arantes provoca espectadores a respeito de como lidar com a morte. Reconhecer a finitude é essencial para se desfrutar de uma vida mais plena.
SOBRE A PALESTRANTE

Ana Cláudia Arantes, geriatra formada pela USP, descobriu que o cuidar, assim como o curar, também faz parte da medicina. Percebeu que o cuidado age sobre o sofrimento e que lidar com a morte é, principalmente, apaixonar-se pela vida.

Na contramão da medicina tradicional, carregando a sabedoria dos pacientes terminais para os mais diversos campos da vida, em suas palestras, Ana Claudia Arantes provoca espectadores a respeito de como lidar com a morte.

A sensibilidade vivida no cotidiano também vira poesia, já publicadas no livro “Linhas Pares”, e se transforma na mensagem transmitida diariamente: reconhecer a finitude é essencial para se desfrutar de uma vida mais plena.

Especialista em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford, além de pós-graduada em Intervenções em Luto, Ana Cláudia foi responsável pela implantação das políticas assistenciais de Avaliação da Dor e de Cuidados Paliativos do Hospital Israelita Albert Einstein e é sócia fundadora da Associação Casa do Cuidar.

Essa informação foi útil?
SimNão