Ana Leoni Palestrante DMT Palestras

Ana Leoni

Ana Leoni é uma palestrante que provoca mudança de mentalidade na forma como você enxerga suas finanças pessoais. Colunista do Valor Investe e membro de diversas instituições financeiras.

SOBRE A PALESTRANTE

Ana Leoni é apontada como uma das principais mulheres para se acompanhar no mercado financeiro.

Executiva do mercado financeiro com 25 anos de experiência, se dedica a compreender a influência dos aspectos emocionais e comportamentais nos projetos financeiros.

Conceitos estes que ela traz em sua palestra que, não por acaso, chama-se “Dinheiro com Atitude” onde sua fala potente provoca mudança de mentalidade na forma como você enxerga suas finanças pessoais e familiares.

Suas ideias são disseminadas em várias mídias: é colunista do Valor Investe e tem forte presença em podcast de instituições financeiras.

Já protagonizou reportagens nos principais veículos do país, como TV Globo, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, UOL, Exame, Infomoney, rádio CBN, entre outros.

Ana Leoni é superintendente da ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais, à frente das áreas de Educação Financeira e Certificação Profissional;

Conselheira da Planejar – Associação de Planejadores Financeiros do Brasil e membro de diversas instituições internacionais como IFIE (International Forum for Investor Education) e Chairwoman do IFIE America’s Chapter.

Sua trajetória é marcada pela conquista da visibilidade às questões  relacionadas à saúde financeira da população brasileira, ocupando posições nos principais organismos  nacionais e internacionais ligados ao tema.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Dinheiro com Atitude

Cenário político-econômico, macroeconomia, micro, no Brasil, no mundo. Consumo, juros, dívidas, investimentos.

As questões econômicas fazem parte do nosso dia a dia. Mesmo a gente não se dando conta, tomamos decisões financeiras a todo tempo, e são muitas as variáveis que influenciam essas decisões, e por consequência, nossa vida financeira.

Mas será que o que diferencia as pessoas que sofrem mais os impactos dessas variáveis de outras que lidam melhor com essas questões é apenas conhecimento? Não apenas!

Não dá para falar de dinheiro sem falar de vida! Passa pela compreensão sobre os aspectos emocionais e comportamentais de cada um e como esses influenciam os projetos financeiros individuais, familiares, sociais ao longo da vida.

Essa é a palestra “Dinheiro com Atitude” . Que tem como objetivo melhorar a forma como você cuida do seu dinheiro,  mudar sua mentalidade e a forma como você enxerga suas finanças pessoais.

Tudo isso de um jeito simples e uma linguagem que você vai entender.

02

Longevidade financeira

03

Planejamento financeiro pessoal e familiar