Anderson Silva é mais conhecido como Spider, lutador de artes marciais mistas e ex-Campeão Peso Médio do UFC.
Anderson Silva é mais conhecido como Spider, lutador de artes marciais mistas e ex-Campeão Peso Médio do UFC.
Anderson conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas do título consecutivas, tendo a sequência interrompida no dia 6 de julho de 2013, quando perdeu o cinturão Peso Médio do UFC para Chris Weidman.
“Spider” é considerado o melhor lutador da história pelo presidente do UFC, Dana White e já venceu grandes nomes do MMA como Vítor Belfort, Dan Henderson e Rich Franklin.
Anderson estreou em um torneio no interior de São Paulo, em Lençóis Paulista, em forma de GP, no qual teria de lutar uma semifinal antes da final. Foi o campeão desse GP, vencendo duas lutas. Depois fez várias lutas no Mecca, evento bem famoso naquela época. Suas boas exibições no Brasil lhe renderam uma chance de fazer várias lutas internacionais.
Estreou como profissional no MMA aos 22 anos, vencendo seu adversário no primeiro round, no extinto Brasilian Freestyle Circuit. Nessa época era chamado de “Aranha”, apelido que recebeu quando criança por usar com frequência uma fantasia do homem aranha.
Depois, passou pelo “Mecca”, quando a boa exibição no Brasil, o levou para fazer várias lutas internacionais. Logo depois, passou pelo Shooto, onde conquistou seu primeiro cinturão contra o japonês Tetsuji Kato, vencendo a luta por decisão unanime dos juízes.
“Ele é o mais talentoso do mundo.”
— Dana White, Presidente do UFC
Em 2002, Anderson Silva passou a lutar no Pride. Em sua primeira luta, no dia 23 de junho de 2002, venceu o americano Alex Steibling por nocaute técnico no primeiro round.
Nas duas lutas seguintes, permaneceu invencível, vencendo por decisão unânime o japonês Alexander Otsuka e o canadense Carlos Newton, ex-campeão do UFC. Nessa luta, Anderson Silva ganhou com uma joelhada fenomenal, depois de Newton tentar golpeá-lo no primeiro round.
No Pride 28, Silva enfrentou o japonês Daiju Takase, que, considerando seu cartel até então de quatro vitórias e sete derrotas, credenciava a Anderson um certo favoritismo, pois vinha de nove vitórias seguidas. Porém, o japonês conseguiu uma queda logo no início na luta, e conseguiu manter no chão até finalizar o brasileiro com um triângulo, finalizando-o aos oito minutos.
Após a derrota para Takase, Anderson Silva lutou em outros eventos. No Conquista Fight 1, venceu o brasileiro Waldir dos Anjos por nocaute técnico. Em 2004, lutou no Gladiator FC: Day 2, onde enfrentou o lutador Jeremy Horn (ex-desafiante de cinturão do UFC). Anderson obteve uma vitória por decisão unânime.
“Você tem que ter um dragão escondido dentro de você. Quando você precisar dele, você liberta o dragão.”
— Anderson Silva
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.