Bela Gil Palestrante DMT Palestras

Bela Gil

Bela Gil é apresentadora, palestrante, nutricionista especializada em alimentação e nutrição holística. É Chef de cozinha natural e mestranda na Universidade de Slowfood na Itália.
SOBRE A PALESTRANTE

Bela é apresentadora do programa Vida Mais Bela e o Bela Cozinha, sucesso de audiência do Canal GNT, onde recebe celebridades, pequenos produtores e especialistas em alimentação natural.

Bela busca destacar a importância da alimentação saudável e consciente através de diversos projetos.

Em uma das edições especiais, teve como convidado Jamie Oliver, com quem bateu papo, trocou conhecimento e apresentou algumas de suas receitas nutritivas e deliciosas.

Com mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais Bela Gil estreita ainda mais a relação com o público, com o “Canal da Bela”, no Youtube. Lá são abordados todos os temas ligados à vida saudável, consumo consciente, maternidade e claro, comida de verdade.

A Chef de cozinha também dividiu seu conhecimento através dos livros:

Já foram mais de 500 mil exemplares vendidos Brasil e Portugal. Lançado em 2015, o primeiro livro recebeu o prêmio de melhor livro de culinária brasileira de autor estreante pela Gourmand International Awards e foi o livro de culinária mais vendido nos anos de 2014 e 2015.

O segundo livro foi premiado como melhor livro de fotografia de culinária brasileira em 2015, sendo o livro de culinária mais vendido no ano de 2016. O segundo livro foi lançado em Portugal no ano de 2017. O terceiro livro ingredientes do Brasil foi indicado para o Prêmio Jabuti na categoria gastronomia em 2017.

Em março de 2018 o livro “Bela Maternidade” sobre sua experiência com a maternidade de seus dois filhos.

Diante de tantos feitos, Bela Gil recebeu em 2015 o prêmio carioca do ano, da Revista Veja Rio por sua importância na disseminação da ideia da alimentação saudável; e em 2016, recebeu a medalha da ordem ao mérito da gastronomia.

A filha de Flora e Gilberto Gil apoia diversos projetos sociais e faz a parte dela à frente do Bela Infância, que ensina crianças de escolas públicas e particulares de todo o brasil a se alimentarem melhor e combaterem a obesidade infantil.

Bela também é conselheira da ONG Gastromotiva – uma iniciativa do Chef David Hertz, do Instituto ATÁ, do Chef Alex Atala entre outros como comida invisível, Slowfood, Greenpeace e Fairtrade Brasil.

Mãe de Flor e Nino, casada com o empresário João Paulo Demasi, também ministra aulas de culinária e palestras por todo o Brasil.

Seu mais recente projeto para TV é o Lifestyle “Vida+Bela”, no GNT, onde além de receitas, bela mostra um pouco do dia a dia da família Gil Demasi.

Essa informação foi útil?
SimNão