Cris Lisboa Palestrante DMT Palestras

Cris Lisbôa

Cris Lisbôa, escritora, jornalista, pesquisadora de comunicação e linguagem e referência no ensino de criação em escrita.
SOBRE A PALESTRANTE

Cris Lisbôa publicou matérias em revistas como Rolling Stone, MTV e TPM. Foi Diretora de Redação da revista Vice Brasil, editora da Simples? e da Noize.

Atuou como redatora publicitária para clientes como Nike, Johnson & Johnson, Hering, Nestlé e Puma.
Desde 2013 capitaneia a Go, writers, escola livre que propõe o resgate da humanidade das palavras através de aulas, jornadas criativas e palestras que acontecem em todo Brasil e também nas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal.
Lisbôa foi palestrante em dois TEDx sobre escrita e já criou projetos de educação corporativa para empresas como Rede Globo, Youtube, RBS, Conspiração Filmes, Banco do Brasil, Sesc, Vale, Unimed, Natura, Converse e outras.
Entre os destaques, um projeto de comunicação interna na empresa de tecnologia ThoughtWorks, que resultou em uma revista chamada “Coragem”, onde a cada semestre os colaboradores apresentam tendências, reflexões e provocações para lideranças que estão revolucionando o mercado digital.

Durante o projeto na TW, a palestrante também foi redatora do Minimanual do Respeito e da Diversidade no Ambiente de Trabalho, feito pela empresa em parceria com a Think Olga, uma organização não-governamental de inovação social com foco em criar impacto positivo na vida das mulheres do Brasil e do mundo por meio da comunicação.

Recentemente, foi uma das pessoas escolhidas para apresentar a youtubers o projeto YouTube Creators for Change, uma iniciativa global para destacar pessoas criativas que usam o YouTube para mudar o mundo.

A palestrante criou um treinamento de sensibilização e produção – individual e coletiva – de textos para a equipe do Movimento Natura, que promove a comunicação para e entre consultoras e consultores.

Entre uma coisa e outra, Cris Lisbôa escreve livros, já tem seis obras de ficção lançadas no Brasil, Espanha, Portugal. Também defende a ideia de que as palavras acendem estrelas dentro das pessoas. E mudam o mundo.

TEMAS DE PALESTRAS
01

O resgate da humanidade das palavras.

Em um mundo cada vez mais tecnológico, como produzir um conteúdo que de fato converse com quem lê?
02

Você é uma pessoa criativa. Palavra.

Sobre produção de conteúdo sem investimentos milionários, feita por pequenas empresas e com criatividade, inovação e comunicação positiva.

03

A Inspiração Vem de Onde?

Como buscar referências para ser referência.
04

Tem coisa que só sai da gente por escrito.

Um convite para deslocar corações, do peito até a pontinha dos dedos.