Daniela Klaiman Palestrante DMT Palestras

Daniela Klaiman

Daniela Klaiman é futurista, especialista no comportamento do consumidor e um dos principais nomes da futurologia do Brasil.

SOBRE O PALESTRANTE

Formada em Tecnologia, Futurismo e Empreendedorismo pela Universidade Hebraica de Jerusalém e em Coolhunting & Trends pela Universidade Abat Oliba de Barcelona, foi diretora de Consumer Insights e Tendências da Box1824 durante 5 anos.

Hoje trabalha analisando dois futuros: um que é guiado pelo comportamento das pessoas e o outro que é ditado pela tecnologia, atuando como palestrante e consultora de negócios e inovação para empresas Fortune 500

Daniela também é apresentadora do programa O Novo Normal da Rede Globo – TV TEM , colunista da UOL em seu blog O Mundo Mudou, organizadora e curadora do TEDxMauá, fundadora, CEO e Presidente do Conselho da Glimpsy – a primeira plataforma social em realidade aumentada do mundo

TEMAS DE PALESTRAS
01

ESG, sustentabilidade e impacto positivo

Peter Diamandis, fundador da Singularity e um dos maiores investidores e empreendedores do mundo tem uma frase famosa: “Para ganhar um bilhão de dólares, encontre a solução para o problema de um bilhão de pessoas!” Se vc vender a solução para esse problema por 1 dólar já será bilionário.
Esse é o principio do chamado Negócio de Impacto, uma nova forma de encarar o mundo corporativo, as obrigações sociais e óbvio a sustentabilidade do planeta. Todas as empresas e indústrias terão que migrar para esse modelo a médio prazo, que é muito mais inovador, tecnológico e sustentável.
Assim, vemos um novo capitalismo surgindo: capitalismo de stakeholder. Que não foca mais em agradar apenas o acionista, mas sim os consumidores, a sociedade, os colaboradores e o planeta também.
02

Os 4 shifts de mindset para sobreviver ao futuro

Uma talk que combina o futuro desenhado pelo comportamento das pessoas com o futuro catalisado pela tecnologia, para apresentar os 4 grandes shifts de mindset necessários para pessoas e empresas sobreviverem ao futuro e a disrupção:
Individual > Coletivo, Racional > Emocional, Linear > Exponencial, Escassez > Abundância
Uma palestra bomba, que vai mudar totalmente a forma como pensamos a vida, o futuro e os negócios. Uma atualização necessária que mostra a mudança que já está acontecendo, as consequências para mercados e como mudar nossa forma de pensar para nos abrirmos para o novo e ter esse olhar de inovação constante.
03

O futuro do trabalho

O futuro do trabalho está sendo muito falado na mídia mas existem muito mais dúvidas do que respostas.
Qual é o cenário real? O que irá realmente se transformar? As máquinas irão roubar nossos trabalhos? Quais são os skills necessários para os colaboradores do futuro?
Uma talk que aborda o futuro por todos os ângulos de nossas vidas relacionados ao futuro do trabalho e levanta cenários possíveis e caminhos para entendermos essa transformação e como acompanhar tudo isso de uma posição de vantagem.
04

O futuro da educação

Você sabia que o modelo atual de educação global (escolas e universidades) foi criado durante a revolução industrial com o objetivo de formar mão de obra qualificada para as fábricas?
É por essa razão que o nosso modelo atual de educar está totalmente falido.
Essa talk traz a problemática e mostra alguns cases, caminhos possíveis de futuro e novas metodologias de aula para enxergarmos como construir um modelo que prepare as pessoas para a vida e não para o trabalho.
05

O futuro da saúde

Dizem os futuristas que as pessoas que nasceram a partir de 1990 irão viver até ter 150 anos.
Estamos experimentando uma longevidade cada vez maior e isso é resultante dos avanços da medicina possíveis por conta das novas tecnologias tecnologia.
Essa talk traz um panorama do futuro da saúde, das novas possibilidades, de como será essa vida até uma nova velhice e quais as tecnologias que estão moldando esse novo paradigma.
06

O futuro do varejo

O varejo é uma das áreas que mais está em transformação por conta da digitalização do mundo e do consumidor.
Mais do que nunca é preciso pensar em estratégias para se manter na frente e engajar as pessoas com experiências além do produto e serviço oferecido.
Mas qual é o horizonte nessa área? Quais são as mudanças imediatas que precisam ser feitas?
E em um mundo onde o e-commerce cresce cada vez mais, efetivamente qual é o futuro dos pontos de venda?
07

O futuro do luxo

O conceito de luxo mudou e precisamos entender quais são os novos valores atrelados a esse mercado para saber como atender a esse consumidor.
Marcas e símbolos que em um momento representavam tudo que havia de mais aspiracional caem e abrem espaço a novos players ou completas reinvenções.
08

Cidades do futuro

As tecnologia irão transformar drasticamente as cidades.
Transportes, sensores, moradia, reuso da água, sustentabilidade e qualidade de vida são assuntos contemplados nessa talk, que faz um desenho de como serão as cidades do futuro explorando como podemos fazer para ter uma vida mais harmônica e melhor nas cidades.
09

A era do monopólio social

A norma até hoje foi a das manipulações. Manipulação de mídias, de ponto de venda, de distribuição, de preço, de comunicação. Sempre foi assim que os gigantes do mercado desenharam seus caminhos até o topo.
Mas esse antigo jeito de dominar o mercado está com os dias contados. As pessoas já entenderam como esse jogo funciona, elas estão vendo qual o poder que tem hoje no mercado, descobriram sua voz e não estão deixando passar nada. Estão de olho e irão abandonar as marcas e empresas não mudarem seus chips.
Hoje temos uma grande rede social dominante, um navegador/preditor de transito dominante, uma plataforma de compartilhamento de fotos dominante, uma que permite que você viva em qualquer lugar do mundo como um local, etc.

Agora o poder está nas mãos das pessoas. São elas que escolherem os novos monopólios. Os tais Monopólios Sociais.

10

Metaverso

Em breve deixaremos de diferenciar o real do virtual ao nosso redor.
Tecnologias como Realidade Aumentada, aquela tecnologia do PokemónGo, realidade virtual, aquela tecnologia do óculos e holografia, aquela em que é possível projetar qualquer coisa em qualquer lugar em 3D, fazem com que elementos digitais invadam nosso cotidiano e criem novas camadas de interação e novas de realidade.
Como elas funcionam? Para que serve cada uma delas? Como será esse mundo com muitas realidades? O Metaverso já é realidade e grandes players estão apostando tudo nesse novo formato.
Como funciona esse universo? Já estou atrasado? Como minha empresa pode estar dentro da maior tendência dessa década? Todas essas perguntas serão respondidas através de uma linguagem simples e acessível, cases e números do mercado emergente.
11

Futurismo

Uma talk que faz uma introdução ao futurismo e explora seus principais conceitos e pilares como: