Eduardo Valladares Palestrante DMT Palestras

Eduardo Valladares

Com 23 anos de experiência na área da educação, Eduardo Valladares une inovação, tecnologia e vulnerabilidade para ensinar de uma forma sem igual.

SOBRE O PALESTRANTE

Eduardo Valladares acumula 23 anos de experiência no cenário da educação, gestão de pessoas e projetos, carreira, inovação e aprendizagem.

Atualmente designer de experiência de aprendizagem e professor de uma disciplina autoral sobre metodologia e aprendizagem na plataforma disciplina, o palestrante é um dos educadores mais disruptivos e diversos do Brasil, trazendo uma proposta própria sobre educação.
O educador tem uma longa experiência na área, realizando projetos e treinamentos para grandes grupos como Reserva, Facebook, Árvore Educação, CSN e muitos outros, já tendo também participado de eventos com a Globo, Brasa, Toti e atualmente com a Descomplica.
Eduardo Valladares defende que a educação não funciona sem a vulnerabilidade, e busca em suas atuações no ramo trazer o sentimento de que ser vulnerável é potência.
A partir de sua fala, consegue reforçar competências como liderança, oratória, softskills, persuasão, inovação e a criatividade.
Criador do Guia do Estudo Perfeito na plataforma Descomplica, já palestrou no TedX e possui 5 palestras internacionais, sendo membro da Talentos da Educação & da Teach The Future Org e Iniciativa Jovem Shell, autor do livro “Como Aprender Melhor”.
TEMAS DE PALESTRAS
01

Vulnerabilidade é Potência

A partir do momento que nos permitimos ser quem somos, estamos vulneráveis e abertos a ser de verdade. Visualizar e entender nossas falhas como erros comuns nos permite entender e aceitar que não somos perfeitos, para só daí ajeitarmos e corrigirmos nossa rota rumo a algo maior e melhor.
A potência da vulnerabilidade está em aceitar a imperfeição e entender que não somos perfeitos. É impossível para alguém aprender aquilo que pensa saber. Quando entendemos que não sabemos, podemos ir além.
02

A Inquietude Que Nos Une

Falar de diversidade envolver entender que pessoas são diferentes e está tudo bem nisso! O ponto central que devemos buscar é: O que nos une? Qual incomodo temos em comum e a partir disso como podemos utilizar de nossas divergências para sanar todos esses problemas?

Nessa palestra, Eduardo traz o poder da diferença e do incomodo para que possamos nos unir em prol de algo maior.

03

Foco Não Se Tem. Foco Se Cria.

Marcas, empresas e pessoas devem ter, necessariamente, abordagens diferentes para conquistar objetivos diferentes.
Nesta palestra, abordo os fundamentos da comunicação e as melhores práticas de posicionamento e conexão dessas vertentes, que, no fim do dia, acabam se complementando.
Como abordar temas importantes ou sensíveis, passar mensagens relevantes, como evitar cancelamentos, como se projetar com qualidade e se sustentar no tempo?
04

Inteligência Emocional Em Época De Caos

Em tempos como os que estamos enfrentando podemos receber diversas informações o tempo todo, seja por TV, computadores e principalmente por nossos telefones por meio das redes sociais.
A inteligência emocional é a habilidade de entender e lidar de forma prática com nossos sentimentos, e momentos de turbulência externas podem comprometer essa habilidade.
Nessa palestra, Eduardo se utiliza de suas habilidades disruptivas para nos ensinar como manter a inteligência mesmo em momentos de confusão externa.
05

Dois pés no século XXI: o que estudantes esperam da escola

A escola pode não ser exatamente o que os estudantes desse novo século esperam.
Conseguir a atenção dos alunos é parte crucial do processo de ensino, que envolve também conhecer e aplicar novas metodologias que sejam atraentes para os jovens.
O que podemos aprender com a tecnologia e como aplicar novas metodologias para tornar a escola um ambiente do qual os jovens sintam parte e se identifiquem?
Essa informação foi útil?
SimNão