Jairo Bauer Palestrante DMT Palestras

Jairo Bouer

Psiquiatria, saúde, comportamento e anos de trabalho nas diferentes mídias, o palestrante Jairo Bouer aborda temas complexos e delicados de maneira objetiva e descontraída.
SOBRE O PALESTRANTE

Sua jornada na comunicação conta com passagens por veículos como MTV, TV Cultura, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Revista Época, entre outros.

Atualmente, o médico é colaborador do programa Encontro com Fátima Bernardes e escreve para o Viva Bem UOL, além de apresentar o Programa Minuto ao Ponto no Canal Futura e ter inserções diárias em rádios de diversas cidades do país.

Jairo Bouer é médico psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina da USP e pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP. Também é biólogo graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Trabalha com comunicação há 25 anos, focando em prevenção, saúde e sexualidade.

Autor de 11 livros e audiolivros, entre eles “O Guia Dos Curiosos – Sexo, em parceria com Marcelo Duarte e Sexo & Cia. Jairo Bouer lançou também a coleção Bate-Papo, que traz títulos como Álcool, Cigarro e Drogas, Corpo dos Garotos, Corpo das Garotas e Primeira Vez.

Atualmente Jairo Bouer é bolsista Chevening (UK Government’s Global Awards Programme) em Evolução Humana e Comportamento, no Departamento de Antropologia da University College London (UCL).

TEMAS DE PALESTRAS
01

Saúde Mental e Equilíbrio Mental em Tempos de Coronavírus

Quarentena, isolamento social, home office, os compromissos e a rotina com os filhos e a família em casa. Como conciliar tudo isso mantendo a mente e o corpo saudáveis?

Nessa palestra, Dr. Jairo explora o impacto da desaceleração das pessoas e empresas, os efeitos de uma sociedade em quarentena para a saúde mental e sobre os transtornos como ansiedade e depressão que podem se agravar ou surgir.

Além disso, ele apresenta soluções para tornar esse momento mais leve para todos.

02

Ansiedade e depressão: há remédio?

Um efeito colateral das incertezas da pandemia e do próprio isolamento é o aumento dos níveis de estresse e de ansiedade em parte da população.

Incerteza sobre o rumo da pandemia, receio de adoecer e de perder amigos e parentes.