Juliana Calderón

Juliana Calderón é palestrante e consultora especialista em Comunicação Empática e Transformadora.

SOBRE A PALESTRANTE

Atriz desde sempre e formada em Comunicação Social pela FAAP, iniciou sua carreira em grandes agências de publicidade, como W/Brasil (criação) e Almap BBDO (RTV), tendo que abandonar seu grupo de Teatro à época, por seu destaque.

Neste processo de transição entre o mundo dos sentimentos e o mundo dos negócios, passou a refletir sobre a forma como trabalhamos nas organizações e como ela pode nos levar a um amortecimento da nossa sensibilidade e da nossa capacidade de vivermos e nos relacionarmos de forma autêntica.

Ávida por investigar a si mesma e a profundeza da alma humana, foi a Londres estudar Teatro nas escolas Central School of Speech and Drama e The London Centre for Theatre Studies e durante os 4 anos em que lá residiu, criou e atuou em peças teatrais, realizou um curso introdutório à Psicoterapia Existencial na New School of Psychotherapy & Counselling e viveu muitas experiências transformadoras.

De volta a São Paulo, fez diversos trabalhos como atriz em filmes publicitários e peças teatrais, formou-se em Dramaturgia pelo Sesi British Council e em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e iniciou, em 2015, uma carreira como consultora de comunicação humanizada e palestrante para o meio corporativo, através da consultoria La Gracia Design.

Em 2016 descobriu a CNV (Comunicação Não Violenta) – um processo de comunicação com base na empatia desenvolvido pelo psicoterapeuta norte americano Marshall Rosemberg – e se apaixonou, tornando-se também uma consultora/palestrante/facilitadora deste tema através do Instituto Tiê.

Nessa trajetória, já atendeu empresas como Klabin, Itaú, Emerald, Shell, Coca-cola, Natura, Votorantim, GOL Linhas Aéreas, Bradesco, Unimed, Endress Haydee, Ford, Unifarma, Rabobank, entre outras e até hoje se divide entre a Música, o Teatro e a Comunicação no meio corporativo, sempre se atentando para a necessidade pungente de nos reconectarmos com o ser humano que há por trás do profissional, para que possamos construir relacionamentos de confiança e organizações cada vez sustentáveis e alinhadas ao seu propósito.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Feedback & Vulnerabilidade

Empresas investem bilhões todos os anos em treinamentos sobre como oferecer feedbacks mais eficientes, mas será que esse investimento tem resultado em transformação efetiva?

A proposta dessa palestra on-line é conversar sobre o cenário atual quando o assunto é engajamento pós Feedback e como a nossa vulnerabilidade está no âmago desses processos.

02

Ser profissional ou ser humano?

03

Comunicação não violenta

A Comunicação Não Violenta não é sobre evitar conflitos.

Ela é uma jornada em busca da melhor solução, seja por meio de diálogos mais compassivos ou do simples ato de escutar o outro. E, além de tudo, pode ser um instrumento poderoso de mudança organizacional e social.

A comunicação autêntica é um fator fundamental na construção de relacionamentos interpessoais de qualidade. Nesta palesta, você vai aprender a utilizar a “Comunicação Não Violenta” para conduzir diálogos mais compassivos e potencialmente transformadores.

As palestras de Juliana Calderón são customizadas de acordo com o perfil e objetivos do evento.