Palestrante, mãe, psicóloga, professora e educadora parental. Aborda os dilemas cotidianos do desafio de educar filhos.
Palestrante, mãe, psicóloga, professora e educadora parental. Aborda os dilemas cotidianos do desafio de educar filhos.
Em suas palestras aborda os dilemas cotidianos do desafio de educar e amplia caminhos para ajudar pais a ensinarem habilidades emocionais nos filhos.
Mestre em Administração com pós-graduação em Neuropsicologia pelo Hospital Albert Einstein.
Sua atuação é destaque em instituições de ensino de todos os níveis educacionais e portes nos últimos anos abordando temas como educação parental, parentalidade consciente, orientação profissional e de carreiras, orientação de pais e psicoterapia infantil.
É uma palestrante muito requisitada para o dia das mães, eventos escolares e corporativos de orientação de pais.
O mundo está cada vez mais digital. A informação está nas mãos de todos, basta um clique. A inteligência artificial é uma realidade. A forma de se transmitir e receber conhecimento mudou. Como a escola pode lidar frente a essa nova realidade?
E qual papel dos educadores diante disso? Escolas e educadores estão preparados para se conectarem com esses alunos cada vez mais conectados?
Adaptações curriculares, falta de conscientização e acesso a recursos adequados podem ser grandes desafios propostos pela neurodiversidade presente nas escolas hoje.
Superar esses desafios exige uma abordagem colaborativa, conscientização de todos, empatia e conhecimento, que se tornam fundamentais para criar um ambiente de aprendizagem mais igualitário e eficaz.
Competividade no mercado de trabalho, subir na carreira, Metas, Maternidade, Check lists, ser uma mãe presente, dar conta de tudo, sobrecarga materna… Ufa!
São tantas demandas que equilibrá-las é quase sempre uma das tarefas mais árduas e uma das maiores dores das mulheres de hoje.
Nessa palestra falaremos sobre gestão do tempo e como se concentrar no mais importante da maternidade: o vínculo com seu filho.
Ansiedade, Tic’s, comportamentos desafiadores, irritabilidade, instabilidade emocional, a saúde emocional dos pequenos nunca esteve tão a prova e enquanto pais somos os maiores responsáveis por ela.
Por isso, nessa palestra, vamos entender um pouco mais sobre as emoções, como lidar com elas e com os desafios provocados por ela visando o bem estar e saúde emocional das crianças e adolescentes.
Se a única certeza é a mudança a escolha profissional que já era um desafio passa a ser quase um grande problema a ser solucionado cercado de dúvidas e incertezas. E para solucioná-lo, o único caminho é uma jornada de autoconhecimento.
Nessa palestra será abordado o quanto que se conhecer, conhecer as potencialidades, os pontos a desenvolver, além de facilitar na escolha profissional ainda promove segurança frente as adversidades do mundo do trabalho.
Quais são as profissões do futuro? Onde estarão as vagas? As universidades tradicionais vão acabar? Estas e muitas outras questões serão abordadas nessa palestra que é muito demanda por empresas, instituições de ensino e áreas de gestão de talentos.
Cada criança é única. Cada família possui suas características e costumes próprios.
Vemos diversos manuais e guias com orientações ensinando como ser uma boa mãe ou pai e como educar seu filho, que acarretam em uma expectativa que não será realizada.
Não é possível um manual para uma relação tão única quanto a relação entre pais e filhos.
O que existe é o poder da conexão, do vínculo, do respeito mútuo e como este sim, é o caminho para relacionamentos saudáveis entre pais e filhos e para uma parentalidade positiva.
Temos visto nossas crianças e jovens cada vez passando mais tempo nas telas, mas quais as consequências disso?
Por que eles não querem mais fazer outras atividades antes preferidas para ficar nas telas?
Quais necessidades deles não estão sendo atendidas pelos pais que o levam a passar tanto tempo nas telas?
Essa é uma palestra que mostra a importância do vínculo e como criar uma conexão segura com seu filho.
Através de um olhar da parentalidade positiva, comunicação não violenta, disciplina positiva e neurociências no que tange ao comportamento da criança, buscamos uma forma empática de relacionamento, baseada no respeito mútuo e reconhecendo as crianças como indivíduos capazes e merecedores de escuta e acolhimento.
Essa palestra nos convoca a uma nova maneira de ver e nos relacionar com os nossos filhos.
A palestra discute sobre caminhos para estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em educadores, pais e nas crianças.
Também reflete sobre os desafios de construir relações e aprendizados baseados no respeito e no diálogo Educação não violenta é uma alternativa à cultura autoritária que justifica o uso da violência e da repressão como método educativo.
Usando os princípios da Comunicação Não Violenta (CNV) falaremos de como a comunicação pode ser uma ponte na nossa relação com nossos filhos sendo ferramenta de vínculo e intimidade emocional.
Uma palestra que desvenda como as apostas eletrônicas geram vício no cérebro. Aborda ainda as consequências dessa compulsão na vida pessoal e profissional, como ansiedade, depressão, sentimento de culpa e fracasso, piora nos relacionamentos, improdutividade, problemas financeiros e desconexão com a realidade.
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.