Dra Luciana Araújo Palestrante DMT Palestras

Dra. Luana Araújo

Luana Araújo, médica infectologista que se transformou na voz que o Brasil precisa ouvir.

SOBRE A PALESTRANTE

A palestrante foi a primeira brasileira a receber a prestigiosa Bolsa Sommer, no mestrado em Saúde Pública na Universidade Johns Hopkins, USA.

Já desenvolveu projetos de saúde pública para organizações supranacionais em países como Cabo Verde, Guiné-Bissau, Brasil e Coreia do Sul.

Ao humanizar a ciência e utilizar linguagem franca e aberta para traduzir protocolos, recomendações médicas e práticas de cuidado que vão ser parte do hoje e, sobretudo, do amanhã, Luana Araújo aproxima o conhecimento científico da realidade.

A palestrante dá a cada pessoa, a oportunidade de compreender melhor não só como evitar doenças mas também como ter e gerenciar a saúde.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Ética na Saúde

A questão do pensamento e das ações individuais e coletivas saiu do campo teórico e imaginário e aterrisou na prática. O debate sobre o “coletivo” está em pauta. Talvez mais do que nunca.
Nesta palestra, Dra. Luana Araújo fala sobre o desafio que a ética representa para organizações, pessoas e para a saúde de um modo geral.
02

A saúde e o futuro: o que já mudou e o que irá mudar

O que esperar da saúde no Brasil? Que mudanças vieram para ficar? Que protocolos irão prevalecer?

Uma apresentação feita a partir da perspectiva da saúde, mas que também considera, num contexto mais amplo, o papel da educação, do transporte, da cidadania, das inovações na medicina, das novas tecnologias e das mudanças sociais.
03

Mulheres na Ciência

As mulheres desempenham papéis extremamente relevantes na ciência, e têm atuado no sentido de utilizar o conhecimento científico para construir sociedades mais humanas e mais justas.

Nesta palestra Dra Luana Araújo parte do pensamento feminino sobre ciência, futuro, sociedade e conceitos que nos podem ajudar a refletir de forma mais objetiva, lógica e ética.

04

O mundo pós-pandemia: saúde, segurança e desafios da retomada

O novo mundo que deve surgir com o final da pandemia não será necessariamente pior. Pode até ser mais humano e saudável. Tudo irá depender de como agiremos, sem perder de vista nossa interdependência, que nos leva forçosamente a nos unir, para juntos definir protocolos e práticas seguras.

Nesta palestra, Dra. Luana Araújo traduz as recomendações da ciência e compartilha protocolos e práticas seguras que podem impactar  o ambiente corporativo num mundo pós-pandemia.