Luciano Pires Palestrante DMT Palestras

Luciano Pires

Bacharel em Comunicação pela Universidade Mackenzie (SP), Luciano Pires iniciou a carreira profissional no jornalismo publicando em jornais de Bauru.

SOBRE O PALESTRANTE

Formado em Comunicação pela Universidade Mackenzie em São Paulo, Luciano Pires iniciou carreira profissional na área de jornalismo, publicando em jornais de Bauru.

De 1977 a 1981 foi sócio de agência de publicidade em São Paulo, entrando na Albarus S.A. em 1982 como Supervisor de Promoção. 

Em 1988 foi promovido a Gerente de Marketing, responsável pelas áreas de Propaganda e Promoção da Divisão de Peças – Reposição. A partir de 1993 assumiu responsabilidades sobre a Comunicação Corporativa, passando em 1996 a Diretor de Marketing para o grupo de empresas Dana no Brasil.

A experiência como jornalista e executivo de uma empresa global propiciou uma visão privilegiada da dinâmica do mundo dos negócios e do comportamento das pessoas que desempenham papéis de liderança. 

Cartunista premiado por duas vezes no Salão de Humor de Piracicaba, tornou-se colunista das revistas Imprensa e Mercado Automotivom do Jornal do Brasil e dos sites MegaBrasil.com.br e Semeando.com. Lançou em 2002 seu terceiro livro, O MEU EVEREST – já em quarta edição – que descreve sua aventura de caminhar em abril de 2001 até o campo base do Everest, no Nepal.

Desde 1996, Luciano Pires ministra palestras sobre temas variados, tendo como ponto de vista a complexidade dos processos de comunicação e da necessidade de inovação.

A partir do conteúdo de seus textos, Luciano Pires transformou-se num dos grandes palestrantes brasileiros e marca suas apresentações pelo bom humor, ideias provocativas e uso extensivo dos recursos multimídia. 

Nas palestras, Luciano trata de comportamento no ambiente profissional, administração, inovação, ética, filosofia e muitos outros aspectos de nossas vidas pessoais e profissionais.

TEMAS DE PALESTRAS
01

O Meu Everest

02

A Fórmula da Inovação

03

Brasileiros Pocotó

04

Gente Nutritiva

05

O Vendedor Nutritivo

06

O Buraco da Fechadura

06

Empresas Nutritivas

07

O Complexo de Vira Latas

08

SustentHABILIDADE

09

O Buraco da Fechadura

10

O Olhar Produtivo

11

Pessoas Criativas, Empresas Lucrativas