Multiartista de destaque no cenário nacional, filósofa e estudiosa das práticas do budismo, aposta na arte, na meditação e no cultivo da espiritualidade como processos de cura das relações humanas.
Multiartista de destaque no cenário nacional, filósofa e estudiosa das práticas do budismo, aposta na arte, na meditação e no cultivo da espiritualidade como processos de cura das relações humanas.
Seu talento também está em evidência em filmes e séries como Som e Fúria, de Fernando Meireles, Queridos Amigos, de Maria Adelaide Amaral, e Temporada de Verão, produção original da Netflix.
Mas a arte cumpre um propósito extra na jornada desta artista, que é também advogada e filósofa.
Mayana Neiva vê no ofício um potente instrumento de cura das relações humanas e da busca pelo equilíbrio, ao lado da meditação, do cultivo da espiritualidade e do autoconhecimento.
A investigação do mundo interno, em que se concentram as potências da mente, teve início há uma década, quando a profissional mergulhou dos estudos de meditação do Kadampa Meditation Center, em Nova York, nos EUA.
Aluna do Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche, fundador do budismo moderno, aprendeu com ele o poder transformador de princípios como a compaixão, a simplicidade, a interdependência e a contemplação na vida das pessoas.
Em suas palestras, Mayana aborda temas como as raízes do sofrimento, saúde mental, além de reflexões sobre felicidade e propósito, sobretudo no contexto das conexões interpessoais – fonte de nossas maiores alegrias e infortúnios.
Um encontro que desperta o público para a o poder transformador do autoconhecimento dentro das organizações. A falta de compreensão sobre nós mesmos, afinal, é uma grande fonte de conflitos.
Mayana Neiva também aborda temas como: “o que é a mente?”, “por que sofremos?”, “quais os caminhos para sair do sofrimento?”, contemplações significativas e pequenas, mas potentes mudanças no cotidiano.
Felicidade e sofrimento são estados mentais e, portanto, sua causa principal não pode ser encontrada fora da mente. Se quisermos ser verdadeiramente felizes, temos que aprender a entender e controlar nosso mundo interno.
O ponto central da palestra é despertar o público para o fato de que não precisamos nos fundir com o que vemos. Temos essa liberdade, essa escolha. E a meditação é um dos caminhos que nos proporcionam esse espaço.
Você está bem? A resposta a esta pergunta está diretamente relacionada à nossa capacidade de regulação emocional.
O gerenciamento eficaz das emoções é a uma variável importante da saúde tanto física como mental, como já demonstraram diversos estudos.
A meditação é um valioso instrumento nesse sentido, uma vez que proporciona benefícios como redução do estresse, da ansiedade, diminuição de sintomas depressivos, além de aumento da concentração, do foco e da produtividade.
Mayana mostra ao público como a técnica pode ajudar a ampliar nossa experiência de estar no mundo, bem como a pacificar as relações que construímos. A palestrante aborda ainda como podemos nos tornar mais conectados, livres e úteis ao mundo.
Um encontro leve e divertido sobre a potência das pequenas mudanças no cotidiano.
Atitudes como meditar, praticar compaixão, comemorar as pequenas vitórias – as nossas e as dos outros -, fazer pequenos gestos de bondade, controlar a mente, praticar o desapego e respeitar os próprios limites parecem pouco efetivas aos olhos de quem vive acelerado, sempre em busca de realizações materiais.
Mas são estes os princípios que, praticados sistematicamente, nos levam à verdadeira felicidade.
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.