
Nalbert Bitencourt
A carreira de Nalbert Bitencourt foi marcada por vitórias, títulos e, acima de tudo, por superação.
Começou a sua carreira no voleibol, em 1984, jogando pelo Clube Israelita Brasileiro e passou por clubes como Tijuca Tênis Clube, Flamengo, Minas Tênis, Banespa, Olympikus, Macerata (Itália) e Panasonic (Japão).
Mas foi na seleção brasileira que Nalbert Bitencourt conseguiu as suas maiores conquistas. Ele é o primeiro jogador na história do voleibol a conquistar o título mundial nas três categorias (infanto-juvenil, juvenil e adulto).
Além disso, foi duas vezes campeão da Liga Mundial e, em seu momento máximo, trouxe a medalha de ouro das Olimpíadas de Atenas, após lutar para se recuperar de uma cirurgia para corrigir o rompimento de um tendão do ombro esquerdo.
Nem os médicos acreditavam na recuperação, mas ele superou as dores e realizou o sonho do ouro Olímpico.
A dedicação, garra e espiríto de liderança de Nalbert Bitencourt, fizeram com que ele fosse o capitão da seleção brasileira por 8 anos, assumindo a responsabilidade de ser uma referência positiva para todo o grupo.
A carreira ainda teve continuidade no vôlei de praia, onde fez parcerias com Guto, Luizão e Franco.
Acima de tudo, Nalbert Bitencourt sempre foi um exemplo de atleta, que levou o nome do Brasil para o mundo inteiro e, agora, continua ligado ao esporte, comentando os jogos pela TV e realizando palestras motivacionais por todo o país, falando um pouco mais sobre sua história, bastidores e histórias curiosas do voleibol.
A Jornada de um Líder
O mercado busca profissionais que unam características como organização, bom senso, criatividade e desempenho.
Nunca é demais lembrar aos seus colaboradores que, para atingir a excelência, é fundamental estar sempre preparado e pronto para superar grandes desafios.
A palestra de Nalbert Bitencourt vai muito além de simplesmente motivar. Durante 50 minutos, ele inspira o público com histórias e exemplos concretos de foco, determinação, caráter, espírito de equipe, liderança, treinamento, desafios e vitória.
A liderança que Nalbert exerceu, durante 8 anos como capitão da geração mais vitoriosa do voleibol brasileiro e mundial, é exposta para o mundo corporativo, através de histórias inéditas, que exemplificam como pequenas mudanças no comportamento podem tornar o trabalho uma atividade prazerosa e formadora de novos padrões na carreira.
Esporte e negócios são muito mais parecidos do que podemos imaginar. Vale a pena conferir e entender melhor as características que unem o atleta e o colaborador corporativo: a competitividade , a busca incessante por excelência de performance e a entrega constante de resultados .