Rafael Nunes Palestrante DMT Palestras

Rafael Nunes

Rafael Nunes é especialista em Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance.
SOBRE O PALESTRANTE

Suas palestras, consultorias e workshops tem colaborado para o desenvolvimento de equipes e líderes de alta performance em empresas de todo o Brasil.

Rafael Nunes é Psicólogo especialista em Gestão para Resultados. Converge energia, didática e conhecimento em suas apresentações.

Competências desenvolvidas ao longo de 13 anos com brilhantes profissionais, universidades corporativas em atuações como Head Hunter, BP e Gestor de Recursos Humanos e diversos formatos de equipes.

Foi Gestor de RH em empresa de Engenharia onde conduziu e implantou diversos processos e subsistemas de RH alinhados à projetos estratégicos com o foco no desenvolvimento de equipes multidisciplinares.

Tem se dedicado ao desenvolvimento e aplicação da inteligência emocional para gerar resultados – ajudando negócios e pessoas a terem uma relação mais produtiva, saudável e com mais sucesso.

Rafael Nunes Já colaborou com empresas como Grupo Bernoulli, Banco Olé, Falconi Consultoria, Hotmart, Sada, BodyTech, entre outros.

Atua como Consultor, Palestrante, Professor Universitário e Gerente Projetos em programas voltados à Cultura Empresarial e Employee Value Proposition.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Decisões Certas em Tempos Incertos: Como vencer a paralisia e o medo de tomar decisões

Em momentos de incerteza, é extremamente importante tomar decisões conscientes, pois estas decisões irão gerar mudanças nos momentos mais importantes e irão reverberar pelos próximos anos em nossos negócios.

A complexidade é tamanha que a maioria das pessoas se sente soterrada pelas opções em curso, incapaz de tomar decisões. Paralisados, movidos apenas pelo instinto de sobrevivência, os líderes não agem, ou apenas reagem.

A economia comportamental estuda o fenômeno há décadas e lhe dá o nome de decision paralysis ou decision fatigue (“paralisia de decisão” ou “fadiga de decisão”, em português).

Alguns tópicos abordados nesta palestra:

02

O Futuro no Presente: para onde o mundo vai e como os líderes estão se preparando?

Rafael Nunes desenvolve pessoas e negócios em transformação pautado por três eixos: estratégia, liderança e cultura. A palestra é uma resposta às inquietações encontradas nesse caminho:
03

Inteligência para Resultados: A estratégia que gera ação

Todos os profissionais buscam e são cobrados por resultados, o que aumenta a probabilidade de pensar e agir racionalmente, dificultando a prática e o desenvolvimento de habilidades emocionais. Aplicando a inteligência emocional nas ações, os resultados são mais eficazmente atingidos e as decisões mais equilibradas.

Esta palestra tem como objetivo potencializar o desempenho do profissional, por meio de habilidades comportamentais, para aumentar a sua performance e resultados.

04

Agilidade Emocional

Como distinguir o que sente e o modo como escolhe atuar? Como e por que decifrar suas emoções diante de situações no trabalho? 

A palestra discute caminhos para lidar com seu mundo interno de forma mais consciente e produtiva, preservando sua saúde mental combinando razão e emoção.

05

O Poder dos Sabotadores

A mente humana é o grande obstáculo para que equipes e profissionais alcancem seu verdadeiro potencial. Paradoxalmente pode ser a maior aliada para potencializar resultados.

Como? Identificando, conhecendo, enfraquecendo e dominando seus sabotadores internos.

Rafael compartilha técnicas, ferramentas e conhecimentos da neurociência para desenvolver e alcançar o potencial máximo, fortalecer equipes e superar pessoas e momentos “difíceis”.

06

A era da Consciência

A ressignificação de um caminho sustentável entre produtividade e satisfação no trabalho.

Rafael Nunes examina os dilemas de uma mudança de era marcada por uma jornada sustentável no mundo em transformação.

O objetivo é ampliar a consciência para que os participantes aumentem e ressignifiquem sua eficácia na análise e execução de papéis já existentes e também dos novos formatos de trabalho que terão papel decisivo no mercado.

07

Antifragilidade e Resiliência: a habilidade de superar e crescer frente aos desafios

A gestão das emoções tornou-se pauta de conversas e programas de desenvolvimento.

O motivo é a busca por caminhos para lidar com as próprias emoções e como responder a elas e não reagir impulsivamente, nem ser reativo.

Além de contextualizar isso, essa palestra compartilha técnicas para trabalhar em cenários complexos, atividades sob pressão e até de como lidar com pessoas difíceis.