Rebeca Andrade Palestrante DMT Palestras

Rebeca Andrade

Fez história nas Olimpíadas de Tóquio, se tornou a primeira medalhista na Ginastica Olímpica brasileira e a primeira atleta do Brasil a ganhar duas medalhas em uma única edição dos jogos.

SOBRE O PALESTRANTE

Não foram, porém, somente as medalhas de Rebeca que conquistaram o Brasil.

Cheia de carisma e com brilho nos olhos, a atleta de apenas 22 anos tem uma história de superação e muito sacrifício que antecedem seu sucesso nos jogos olímpicos, provando com sua história que toda dedicação e empenho sempre são recompensados.
Rebeca começou sua carreira no Projeto Iniciação Esportiva de Guarulhos, com treinamentos no ginásio municipal Bonifácio Cardoso, na Grande São Paulo.

Com apenas 13 anos a atleta já se consagrava em seu primeiro campeonato profissional, tornando-se campeã do Troféu Brasil de Ginástica Artística, superando nomes como Jade Barbosa e Daniele Hypólito.

Teve seu primeiro campeonato internacional em 2015, em Ljubljana, na Eslovênia e ficou em terceiro lugar, conquistando medalha de bronze.

Em 2017 na competição de Koper, também na Eslovênia Rebeca foi além e conseguiu sua primeira medalha de ouro em competições adultas.

Foi em 2021 que a ginasta marcou seu nome na história da ginastica artística e no coração dos brasileiros.

Nas Olimpíadas de Tóquio Rebeca ficou com a prata na disputa Individual Geral e na disputa do salto conquistou medalha de ouro, sendo a primeira atleta brasileira com duas medalhas na mesma edição Olímpica.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Motivação e Foco

Se tornar medalhista olímpica demanda um processo de preparação de uma vida.

Para conquistar sua primeira medalha, Rebeca se preparou desde os 4 anos tendo que abdicar de qualquer motivo que tirasse seu foco, sem contar o sacrifício feito por sua família para que a jovem pudesse realizar os treinos.

Nessa palestra Rebeca Andrade fala sobre como se manter motivado mesmo em meio a diversas adversidades, e mostra por meio de sua história como o foco em direção ao que realmente queremos e desejamos pode nos levar além do que até nós mesmos imaginamos.

02

Superação e Desafios

Nenhuma história realmente inspiracional é contada sem grandes trechos de desafios, obstáculos e sacrifícios, e com Rebeca Andrade não foi diferente.

Quando iniciou sua trajetória como atleta com apenas 4 anos sua família precisou de muito sacrifício e abdicação para conseguir manter a jovem nos treinos.

Com muito esforço, dedicação e comprometimento os resultados surgiram logo aos 13, quando começou a vencer competições nacionais e logo depois internacionais, solidificando a ideia de que todo esforço é sempre recompensado.

Essa informação foi útil?
SimNão