Rubens Sant'Anna Palestrante DMT palestras

Rubens Sant’Anna

Rubens Sant'Anna é um dos maiores especialistas em Vendas, Trade Marketing e Neuromarketing do Brasil, onde suas palestras já foram apresentadas a centenas de empresas.

Vendas Inovação Marketing Varejo
Rubens Sant'Anna Palestrante DMT palestras

Rubens Sant’Anna

Rubens Sant'Anna é um dos maiores especialistas em Vendas, Trade Marketing e Neuromarketing do Brasil, onde suas palestras já foram apresentadas a centenas de empresas.

Sobre Rubens Sant’Anna

Com mais 15 anos de experiência, atuou para marcas líderes mundiais de bens de consumo nos mais variados segmentos.

Rubens Sant’Anna foi o introdutor do Trade Marketing no Sul do Brasil, idealizando a primeira Pós-graduação nessa área, pela ESPM-Sul, onde é professor titular.

É autor dos livros “Planejamento de Trade Marketing – O domínio do canal de vendas”, “Neuromarketing Explica Por Que Você Compra” e o mais recente, “O Novo Varejo e a Transformação Digital”.

Com formação em Arquitetura e Urbanismo, MBA em Gestão Empresarial e Especialização em Comportamento do Consumidor, Rubens Sant’Anna é também empresário e palestrante.

Palestras

Temas de Rubens Sant’Anna

Neuromarketing Aplicado

Diversos experimentos de mapeamento cerebral levaram neurocientistas da atualidade a uma descoberta estarrecedora: 95% de nossa mente é inconsciente.

Por mais que tentemos conhecer as verdadeiras motivações das pessoas, é praticamente impossível que tenhamos acesso a elas através de pesquisas convencionais, que agem no processo consciente.

Ao tomar ciência desse fato, foi necessário ao Marketing rever drasticamente sua forma de abordar os consumidores, dando origem à disciplina de Neuromarketing.

A palestra traz as principais tendências e achados sobre essa área que irá revolucionar a forma como as marcas dialogam com seu público-alvo.

Inovação

Pesquisas apontam que mais de 90% dos produtos lançados são melhorias ou revisões de itens já existentes, os chamados “me toos”.

A obsolescência programada da indústria de bens de consumo a obriga a estar constantemente criando melhorias, porém as inovações de verdade, ou disruptivas, não acontecem ao acaso.

Exigem que as empresas abram mão de seus paradigmas, corram riscos e coloquem a inteligência criativa como foco de sua atividade.

De forma direta e objetiva, a palestra aborda os principais fatores críticos e barreiras internas para o sucesso do processo de inovação, proporcionando aos gestores não apenas ferramentas, mas também inspiração para promoverem as mudanças necessárias.

Tendências do Varejo

Diante de um cenário onde a tecnologia muda radicalmente a forma como as pessoas compram e consomem, o varejo tradicional passa pelo momento de maior ruptura em seu modelo de negócios.

Proporcionar às empresas a compreensão das principais tendências de consumo e como elas irão impactar o negócio varejista é o foco dessa palestra, que irá fornecer as bases para uma profunda revisão de práticas antigas, abrindo as portas para a inovação.

Trade Marketing

Uma das áreas que mais cresce no mercado, recentemente considerada uma das posições com maior procura por profissionais capacitados, o setor Trade Marketing é parte essencial do organograma de indústrias e redes varejistas de bens de consumo.

Desmistificar a área, apresentar seus principais objetivos e ferramentas são alguns dos tópicos abordados nessa palestra, indispensável para empresas que desejam máxima eficiência no ponto-de-venda.

Merchandising e Shopper Marketing

Diversos estudos comprovam que mais de 50% das decisões de compra acontecem no ponto-de-venda.

De ferramenta operacional, o Merchandising passa a ser cada vez mais estratégico, demandando ações inovadoras e de alto impacto.

Tal eficiência passa diretamente pela compreensão do processo decisório do Shopper, identificando suas motivações e drivers de compra.

Com mais de 10 anos de experiência em projetos de ativação de ponto-de-venda, Rubens Sant´Anna é um dos maiores experts no assunto, proporcionando à sua empresa uma visão ampliada e efetiva sobre o tema.

Shopper Insights

Do momento em que identifica uma necessidade, passando pela avaliação das possibilidades até a efetivação da compra, uma série de acontecimentos e percepções conscientes e inconscientes nos levam a optar por um produto em detrimento de outro.

Em muitos casos, um processo extremamente veloz; em outros, podendo levar até mesmo anos. Compreender como ocorre a decisão de compra é um dos maiores desafios de profissionais de Marketing e Vendas.

A palestra ensina técnicas altamente efetivas e cientificamente comprovadas para compreender como acontece esse processo, oferecendo aos gestores uma valiosa ferramenta para o gerenciamento de suas marcas, produtos e categorias.

Formatos de atuação
Palestra Online Presencial

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