Sabina Deweik Palestrante DMT Palestras

Sabina Deweik

Pioneira em Cool Hunting no Brasil, atua como caçadora de tendências, futurista, pesquisadora de comportamento, consultora, educadora e palestrante.

SOBRE A PALESTRANTE

Pioneira em Cool Hunting no Brasil, Sabina Deweik foi responsável por trazer a metodologia para o país em 1999. Desde então, atua como caçadora de tendências, futurista, pesquisadora de comportamento, consultora, educadora e palestrante.

Com formação em jornalismo e mestrado em Comunicação e Semiótica PUC-SP, além de Mestrado em Comunicação de Moda pela Domus Academy, de Milão, foi responsável por abrir o mercado brasileiro para o pioneiro e renomado Future Concept Lab, instituto de Pesquisa de Tendências e Consultoria Estratégica, com sede em Milão, na Itália.

Implementou o primeiro curso de Cool Hunting no Brasil, em 2005, no IED, Istituto Europeu de Design e, mais tarde, atuou como coordenadora e docente do curso de Cool Hunting da Escola São Paulo, primeira escola de economia criativa no Brasil.

Hoje, ministra dois cursos on-line pela Escola São Paulo: Cool Hunting Como Ferramenta de Inovação e Novos Paradigmas do Futuro e Tendências Emergentes.

Atuou como sócia diretora do Future Concept Lab Brasil, participando de inúmeros projetos estratégicos, palestras e treinamentos para clientes internacionais como Illy Caffe, Alessi, Veuve Clicquot, Ferrero Rocher, Trussardi e BMW.

À frente da própria empresa desde 2014, continua abrindo perspectivas de cenários de futuros e mapeamento de tendências e comportamentos para vários clientes. Participa de inúmeras palestras e capacitações pelo Brasil, levando o conteúdo de inovação e futuro para marcas, organizações, instituições e empreendedores.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Gap de gerações

As diferenças geracionais causam conflitos e desafios de gestão, sem falar na dificuldade em reter os talentos mais novos e no choque de pensamentos e comportamentos.

Nesta palestra, a especialista em tendências e comportamento humano gera insights e reflexões sobre como lidar com esse gap.

02

High tech, high touch

Cada vez mais, empresas enfrentarão a necessidade de desenvolver estratégias que reúnam o humano e o tecnológico a fim de criar experiências inesquecíveis para o consumidor.

Se posicionar com relação a causas, aos desafios da humanidade, impactar positivamente o mundo ficará cada vez mais importante. A palestra abre caminhos para essas transformações primordiais.

03

O futuro do trabalho e o trabalho do futuro

O trabalho do futuro cada vez mais valorizará o que chamamos de habilidades humanas como criatividade, inteligência emocional, capacidade de resolução de problemas complexos, empatia e intuição.

Nesta palestra, a especialista conduz o público a um mergulho no futuro do trabalho e no trabalho do futuro, compartilhando ferramentas para saber como se preparar para enfrentar as mudanças que estão por vir.

04

Revolução digital

Estamos a bordo de uma revolução tecnológica que está transformando fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos, nos relacionamos, consumimos.

A palestra aborda essa transformação, em sua escala, alcance e complexidade: uma mudança diferente de qualquer coisa que o ser humano tenha experimentado antes.

05

Paradigmas do futuro

Olhar para o futuro já não é mais coisa só de futurólogo. O mundo veloz, líquido, em constante transformação, passando por tantos desafios, exige adaptabilidade, flexibilidade e rapidez de resposta ao novo.

Nesta palestra, Sabina apresenta os paradigmas do futuro: as chaves de leitura para que as organizações e marcas compreendam para onde o mundo está caminhando e como aplicar essas transformações em seu negócio.

06

O consumidor do futuro

Nas últimas décadas os comportamentos, principalmente das gerações Y e Z, a velocidade do mundo digital e as mudanças exponenciais estão impactando diferentes setores.

A palestra oferece uma imersão nos novos valores que se manifestam, impulsionados pelos comportamentos dos mais jovens, tais como a hiper conectividade, adaptabilidade, flexibilidade, colaboração, compartilhamento, acesso, orientação por propósitos grandiosos, a visão de todo e a diversidade.

07

Uma era mais feminina

Há muitos anos a humanidade está vivendo uma era de valores masculinos. Em todas as esferas de nossa vida, aprendemos a competitividade, o individualismo, a ação, o foco em resultados e a racionalidade. Esta forma de viver e enxergar o mundo e as coisas está perdendo espaço, dentro e fora das organizações, para a emoção, a colaboração, a intuição, ao cuidado, a empatia – valores ligados ao feminino.

Nesta palestra, a especialista não entra na questão do gênero masculino ou feminino, mas de uma forma de ser, viver, trabalhar e perceber o nosso entorno de maneira distinta.

08

Como antecipar o futuro

Com tantas mudanças surgindo a todo momento por players inovadores, temos novos desafios ligados à tecnologia, às novas economias, ao futuro da educação e do trabalho, aos últimos avanços da saúde, novos formatos de varejo, novas formas de comunicação e novos produtos, além de mudanças comportamentais dos consumidores.

Mapear essas evoluções e prever o impacto que seu negócio sofrerá com essa transformação é possível com um conjunto de ferramentas de leitura de cenários e tendências – estratégias compartilhadas nesse encontro.

09

Futuro do morar e viver

A descompressão e a busca por bem-estar e natureza estão cada vez mais presentes. Agora, a casa é mais que um refúgio, e a personalização entra como ponto chave para o consumidor mais atento a escolhas que reflitam sua maneira de pensar e agir.

A diversidade não é mais ponto facultativo: estamos em uma era de transição e, assim como o mundo, a casa está em mutação. A palestra é um mergulho nessas profundas transformações do morar e do viver!

10

Inovar para sobreviver

Estamos a bordo de uma revolução tecnológica que está transformando fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Em sua escala, alcance e complexidade, a transformação será diferente de qualquer coisa que o ser humano tenha experimentado antes.

Para não ficar de fora, inovação é condição fundamental: não é mais questão de escolha, é questão de sobrevivência! Esse é o ponto de partida da palestra, que aborda o poder de inovar para manter a relevância, competitividade e excelência – seja como empresa ou como profissional.

11

A revolução do ter, ser e pertencer

As mudanças e comportamentos do século XXI estão impactando fortemente as empresas, em especial a área de gestão e de liderança de pessoas. Estamos vivenciando uma era de transição, na qual os paradigmas de um mundo linear, competitivo, com foco apenas em resultados começa a dar sinais de exaustão.

Emerge então novos valores e modelos, abordados neste encontro: a economia compartilhada e colaborativa, a digitalização, a desmaterialização e as novas gerações hiper conectadas buscando trabalhar com um propósito de vida.

12

Mundo AC DC: tendências pré e pós corona

Com a disseminação do coronavírus, alguns comportamentos se aceleraram e outros emergiram, configurando um novo “modus operandi” mundial.

Mudanças em curso, que o mundo levaria décadas para passar, foram implementadas por necessidade e urgência.  A natureza emergencial faz com que processos históricos avancem rapidamente. Pensar em como trabalhar, viver, consumir, se relacionar nos novos tempos é essencial.

13

Liderança do futuro

O grande desafio para o futuro é formar líderes com um mindset transformador. A especialista aborda a solução desse obstáculo promovendo o desenvolvimento de habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação: competências baseadas na inteligência emocional e que distinguem o novo profissional que o mercado precisa.

FORMATOS DE ATUAÇÃO
PALESTRA
PRESENCIAL
ONLINE