Sérgio Rocha DMT Palestras

Sérgio Rocha

Executivo inovador, Sérgio Rocha transformou a estratégia de marketing, comunicação e vendas de grandes grupos empresariais como Ânima e Trivento Educação.

SOBRE O PALESTRANTE

Executivo com duas décadas de experiência, Sérgio Rocha é referência nacional em marketing, comunicação, vendas e growth.

Sua trajetória acumula passagens por empresas como Ânima Educação, um dos maiores grupos educacionais do Brasil, onde construiu uma sólida carreira e se tornou Diretor de Marketing e Comunicação.

Como diretor nacional do Ecossistema Ânima, Sérgio Rocha foi responsável pelo posicionamento das mais de 20 marcas do grupo, bem como pela gestão de projetos complexos de transformação organizacional e de integração a partir de fusões e aquisições.

Em 2021, deixou a instituição para cursar um mestrado e fundar a Divino Resultados, em que atua como CMO (Chief Marketing Officer) as a service, ou seja, liderança part-time de marketing que apoia empresas de todos os tamanhos e segmentos no diagnóstico de seus desafios, bem como na execução de uma estratégia eficiente de crescimento.

O portfólio de serviços da Divino inclui ainda o desenvolvimento de líderes, a formação de equipes diversas e produtivas, bem como a implementação de programas e políticas de diversidade e inclusão.

Sérgio também é sócio da Oxy Marketing e Gestão de Resultados, empresa que atua com consultoria e projetos.

Mestre em Comunicação e Semiótica, Sérgio é também professor em cursos de graduação em marketing, relações públicas, gestão comercial e publicidade e propaganda.

Em suas palestras e treinamentos, o profissional usa seu amplo repertório e atuação transversal na estratégia do negócio para contribuir com o desenvolvimento de colaboradores, líderes e organizações.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Planejamento de marketing, comunicação e vendas: a bússola de crescimento

Mergulhe nas estratégias fundamentais do planejamento de marketing, comunicação e vendas para impulsionar o crescimento da sua organização.

Aprenda a navegar pelas complexidades do mercado atual e descubra como alinhar esses pilares para alcançar resultados excepcionais.

Desvende os segredos para conquistar e fidelizar clientes, garantindo que a sua empresa esteja no caminho certo para o sucesso sustentável.

02

Negócios e sustentabilidade: alinhando valores e resultados

Nesta palestra, Sérgio Rocha explora estratégias para a promoção de uma cultura organizacional alinhada com princípios éticos e sociais, capaz de criar vantagens competitivas e melhorar a percepção da marca.

Um encontro que aponta caminhos para o crescimento baseado em ações socialmente responsáveis e comprometidas com um futuro promissor para todos.

03

Comunicação e liderança: formando uma equipe de alta performance

Descubra como aprimorar suas habilidades de comunicação para fortalecer o relacionamento com seus colaboradores, aumentar a motivação e a produtividade.

Aprenda estratégias práticas para inspirar confiança, promover a colaboração e moldar uma cultura organizacional positiva.

Eleve suas capacidades de liderança e crie um ambiente de trabalho onde todos se sintam valorizados e engajados para alcançar resultados excepcionais.

04

Team building como estratégia de crescimento dos negócios

Descubra como construir equipes coesas e motivadas, capazes de alcançar metas ambiciosas juntas.

Aprenda técnicas eficazes para promover a colaboração, a comunicação e a confiança dentro da equipe, resultando em maior produtividade e eficiência organizacional.

Desvende o potencial do trabalho em equipe como uma alavanca poderosa para o sucesso sustentável da sua empresa.

05

Diversidade e inclusão: desconstruindo vieses do nosso dia a dia

Tema de amplo conhecimento e vivência por meio da sua pesquisa de Mestrado e também pela implementação de programas e ações com foco na promoção de ações de diversidade e inclusão.

érgio aponta caminhos para o desenvolvimento de estratégias para promover uma cultura verdadeiramente inclusiva, que valorize a diversidade e garanta a representatividade no ambiente de trabalho.

A ideia é que os participantes aprendam a identificar e combater preconceitos arraigados, criando espaços onde todos possam prosperar e contribuir plenamente, fortalecendo a equipe e impulsionando o sucesso organizacional.

06

Workshop

Planejamento de Marketing, Comunicação e Vendas: a bússola de crescimento da sua organização