VP de Diversidade & Inclusão da Netflix, é reconhecida internacionalmente por ajudar grandes corporações a promoverem a diversidade e a igualdade nos ambientes corporativos e em várias outras esferas da sociedade.
VP de Diversidade & Inclusão da Netflix, é reconhecida internacionalmente por ajudar grandes corporações a promoverem a diversidade e a igualdade nos ambientes corporativos e em várias outras esferas da sociedade.
Antes de se tornar VP de diversidade da maior empresa de streaming do mundo, Vernã Myers fundou a Vernā Myers Company, onde atuou como diretora executiva. A empresa ainda está ativa e oferece consultoria em Diversidade & Inclusão para organizações de vários países.
Myers é uma presença sempre muito requisitada em conferências e eventos sobre diversidade, inclusão e justiça social. Autora da célebre frase “diversidade é convidar para a festa, inclusão é chamar para dançar”, ela usa sua fala eloquente e emocionante para promover uma compreensão mais profunda das questões relacionadas à diversidade e ajudar as organizações e a sociedade a criar ambientes mais inclusivos e equitativos.
Baseada em argumentos que tirou de sua própria vivência e idealizando uma sociedade que abrace e acolha a diversidade racial, escreveu alguns livros sobre o tema, como “Moving diversity forward: how to go from well-meaning to well-doing.” e “What if I say the wrong thing? 25 habits for culturally effective people.”, ambos ainda sem tradução para o Português.
Em sua comovente e eletrizante apresentação no TEDx, “Como superar nossos preconceitos? Caminhe corajosamente em direção a eles.”, ela faz um apelo para que todas as pessoas reconheçam seus preconceitos implícitos e, em vez de negá-los, que os enfrentem com coragem e vontade de transformar a realidade, saindo assim de um estado de negação para uma atitude realista, com potencial de promover mudanças positivas.
É essa mesma abordagem, entre outros pontos, que ela traz em suas palestras, que garantidamente promoverão reflexões importantes e transformadoras sobre maneiras possíveis de tornar as organizações ambientes mais amigáveis para todas as pessoas.
Nesta palestra, Vernã Myers explica que, antes de nos declararmos inclusivos, precisamos reconhecer os vieses que trazemos da nossa criação e que nos induzem a reproduzir falas e comportamentos segregadores. Ela, levanta, ainda, uma intensa reflexão sobre a importância de buscarmos ser pessoas reais em vez de perfeitas, identificando e trabalhando as nossas falhas, corrigindo maus hábitos e repassando nossos aprendizados diários a outras pessoas para que, assim, possamos mudar padrões de comportamento e construir vínculos verdadeiros e diversos.
Nesta palestra, Vernã Myers explica a frase de sua autoria, que ficou conhecida e passou a ser utilizada mundialmente para apontar que as iniciativas de diversidade precisam ir além do passo inicial. Ela mostra que, no mundo corporativo, é preciso agir além das etapas de contratação, suprindo as necessidades reais de cada grupo e promovendo desenvolvimento para que eles sejam dignos de conquistar as mesmas oportunidades.
Além da reforma de políticas, o que as pessoas comuns podem fazer para combater o racismo sistêmico? Myers acredita que esse movimento começa ao confrontarmos nossos próprios preconceitos, sem precisar esperar que os primeiros pessos sejam dados pelas autoridades.
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.