Consultor, mentor e conselheiro especializado em vendas e gestão comercial, Vinícius Kamei é referência no desenvolvimento de equipes de alta performance e na criação de estratégias de vendas eficazes.
Consultor, mentor e conselheiro especializado em vendas e gestão comercial, Vinícius Kamei é referência no desenvolvimento de equipes de alta performance e na criação de estratégias de vendas eficazes.
Trabalha com grandes empresas para acelerar vendas, utilizando estratégias personalizadas e metodologias comprovadas como SPIN Selling e NeuroVendas. Como sócio da Equity Sales, lidera consultorias e mentorias que ajudam empresas a reestruturar operações comerciais e a melhorar a performance de suas equipes de vendas.
Com formação complementar pela Fundação Getúlio Vargas e Design Sprint School, Vinícius alia experiência prática com teoria de ponta. Sócio-diretor da Escola de Vendas da Integração, desenvolve líderes e vendedores que querem atingir a alta performance, com foco em resultados práticos e soluções aplicáveis ao contexto do mercado brasileiro.
Já contribuiu com empresas de diversos segmentos como Arcor, Bradesco, Catarinense Pharma, CCR Aeroportos, Cultura Inglesa, Embelleze, Globo, Grant Thornton, Honda, Kroton, OdontoCompany, Rech, Rimowa, Senai, Sesi, Sicredi, entre outras — impactando diretamente resultados e impulsionando a maturidade comercial dessas organizações
Sua abordagem se destaca pela profundidade técnica e sensibilidade de mercado, facilitando a implementação de mudanças significativas nas empresas. Vinícius adapta suas soluções para as transformações contínuas do mercado e desafios comerciais de cada setor, promovendo uma melhoria contínua nos processos e resultados.
Tratar todos os clientes com a mesma estratégia gera resultados limitados. Algumas metodologias que segmentam os clientes em grupos (clusters), como a Curva ABC de Clientes e o RFM, já contribuíram para o aumento das vendas. Mas agora, com o avanço da maior fundamentação científica já realizada sobre a personalidade dos clientes (BIG FIVE), somado ao SPIN Selling, torna-se possível a hiperpersonalização — um método que permite que os vendedores adaptem suas abordagens e impactem ainda mais suas vendas, de acordo com os valores que mais influenciam a personalidade de cada cliente.
A palestra é dividida em três eixos: o (novo) papel do vendedor na evolução do mercado e na decisão de compra, a personalidade do cliente no processo decisório e como a sua própria personalidade influencia as vendas.
Essa palestra foi concebida com base nas descobertas mais recentes da neurociência aplicada às vendas. O vendedor irá descobrir como os clientes tomam decisões e aprender como conduzir cada etapa da venda para converter mais negócios.
Tópicos abordados:
- A neurociência aplicada a vendas: o funcionamento do cérebro na tomada de decisão;
- Abordagem com NeuroVendas;
- Levantamento de necessidades;
- SPIN Selling;
- Os 4Q’s na apresentação de uma proposta de valor e suas diferentes necessidades (Quem Decide / Quem Influencia / Quem Paga / Quem Usa);
- Negociação e persuasão com NeuroVendas;
- Técnicas de fechamento de vendas.
Uma palestra para aprimorar suas habilidades de negociação com técnicas que permitam separar pessoas de problemas, entender os interesses do cliente em jogo e diferenciá-los, criar opções que viabilizam acordos produtivos e negociar clientes de maior poder financeiro ou comercial. Serão discutidos a prática de ferramentas para análise e compreensão de todos os tipos de negociação e as etapas do Método Harvard aplicadas a vendas.
O SPIN Selling define as melhores perguntas que devem ser feitas durante uma negociação a fim de aumentar as vendas. Nesta palestra, serão discutidos ferramentas e processos baseados nessa visão para levantar necessidades, identificar interesses e mapear os pontos que a mente do cliente valoriza e os principais pontos que ele rejeita.
Após essa palestra, o vendedor terá uma visão mais profunda sobre caminhos para construir e escolher argumentos de vendas, abordagens e até construir propostas que realmente impressionam, tendo as necessidades e informações coletadas do próprio cliente como o centro da estratégia.
Essa palestra foi concebida dentro das realidades dos mercados e, de forma extremamente prática, ensinará ao líder comercial como selecionar os melhores vendedores, como liderar, treinar e engajar o seu time no atingimento das metas, fazendo a gestão comercial com os KPIs estratégicos para o negócio.
Desenvolve a melhora da gestão de rotina para aumentar no foco do que é importante e não ficar apagando incêndios operacionais, além de, ferramentas para uma comunicação eficaz com os diferentes perfis dos seus vendedores.
Essa palestra foi concebida com base em comprovações científicas que apontaram a existência de princípios psicológicos que influenciam as decisões de compra das pessoas. O público irá conhecer quais são e como usar esses princípios psicológicos para vender mais.
Oportunidades que esta palestra oferece:
- Aprender os gatilhos mentais que levam os clientes a comprarem;
- Compreender como funciona o cérebro dos clientes na tomada de decisão;
- Saber como conduzir a venda seguindo os princípios psicológicos que influenciam as decisões de compra dos clientes;
- Entender como se deve apresentar uma proposta para aumentar a persuasão no cliente;
- Adotar as técnicas de negociação que contornam as objeções mentais dos clientes.
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Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
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