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Vinicius Kamei

Consultor das principais escolas de vendas do Brasil, Vinicius Kamei é uma autoridade no tema. Há mais de 25 anos, vive diariamente a realidade dos vendedores, em contato com todos os setores.

Liderança Varejo Vendas
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Vinicius Kamei

Consultor das principais escolas de vendas do Brasil, Vinicius Kamei é uma autoridade no tema. Há mais de 25 anos, vive diariamente a realidade dos vendedores, em contato com todos os setores.

Sobre Vinicius Kamei

Vinicius Kamei é sinônimo de resultado em vendas. Na prática. Vendedor, gerente, diretor da Soluções VendaMais em São Paulo, sócio-diretor da Escola de Vendas da Integração e um dos maiores consultores empresariais do país. Entre um cargo e outro, quase três décadas de aprendizado contínuo.

Sua experiência passa por segmentos diversos, como atacados, distribuidoras, indústrias de cosméticos, calçados, bens de consumo, alimentação, têxtil, educação e materiais de construção.

Seu conhecimento vem de instituições educacionais como a Fundação Getúlio Vargas e a Design Sprint School. E da vida, com seus altos e baixos, suas mudanças de consumo e gestão.

Na soma, Vinicius Kamei se destaca. Por trazer informações que se conectam com quem vende e quem lidera. Por abrir portas dentro de empresas e pessoas. E por fazer com que cada um consiga encontrar o seu jeito de fazer negócios. E construir futuros.

Palestras

Temas de Vinicius Kamei

Hiperpersonalização em vendas com Inteligência Artificial

Tratar todos os clientes com a mesma estratégia gera resultados limitados. Algumas metodologias que segmentam os clientes em grupos (clusters), como a Curva ABC de Clientes e o RFM, já contribuíram para o aumento das vendas. Mas agora, com o avanço da maior fundamentação científica já realizada sobre a personalidade dos clientes (BIG FIVE), somado ao SPIN Selling, torna-se possível a hiperpersonalização — um método que permite que os vendedores adaptem suas abordagens e impactem ainda mais suas vendas, de acordo com os valores que mais influenciam a personalidade de cada cliente.

A palestra é dividida em três eixos: o (novo) papel do vendedor na evolução do mercado e na decisão de compra, a personalidade do cliente no processo decisório e como a sua própria personalidade influencia as vendas.

NeuroVendas

Essa palestra foi concebida com base nas descobertas mais recentes da neurociência aplicada às vendas. O vendedor irá descobrir como os clientes tomam decisões e aprender como conduzir cada etapa da venda para converter mais negócios.

Tópicos abordados:

- A neurociência aplicada a vendas: o funcionamento do cérebro na tomada de decisão;
- Abordagem com NeuroVendas;
- Levantamento de necessidades;
- SPIN Selling;
- Os 4Q’s na apresentação de uma proposta de valor e suas diferentes necessidades (Quem Decide / Quem Influencia / Quem Paga / Quem Usa);
- Negociação e persuasão com NeuroVendas;
- Técnicas de fechamento de vendas.

Método Harvard de Negociação

Uma palestra para aprimorar suas habilidades de negociação com técnicas que permitam separar pessoas de problemas, entender os interesses do cliente em jogo e diferenciá-los, criar opções que viabilizam acordos produtivos e negociar clientes de maior poder financeiro ou comercial. Serão discutidos a prática de ferramentas para análise e compreensão de todos os tipos de negociação e as etapas do Método Harvard aplicadas a vendas.

SPIN Selling

O SPIN Selling define as melhores perguntas que devem ser feitas durante uma negociação a fim de aumentar as vendas. Nesta palestra, serão discutidos ferramentas e processos baseados nessa visão para levantar necessidades, identificar interesses e mapear os pontos que a mente do cliente valoriza e os principais pontos que ele rejeita.

Após essa palestra, o vendedor terá uma visão mais profunda sobre caminhos para construir e escolher argumentos de vendas, abordagens e até construir propostas que realmente impressionam, tendo as necessidades e informações coletadas do próprio cliente como o centro da estratégia.

Gestão e liderança comercial na prática

Essa palestra foi concebida dentro das realidades dos mercados e, de forma extremamente prática, ensinará ao líder comercial como selecionar os melhores vendedores, como liderar, treinar e engajar o seu time no atingimento das metas, fazendo a gestão comercial com os KPIs estratégicos para o negócio.

Desenvolve a melhora da gestão de rotina para aumentar no foco do que é importante e não ficar apagando incêndios operacionais, além de, ferramentas para uma comunicação eficaz com os diferentes perfis dos seus vendedores.

Vendas consultivas de alta performance

Persuasão de vendas

Gatilhos estratégicos de vendas

Negociação e persuasão com neurovendas

Fechamento de vendas com neurociência

Formatos de atuação
Palestra Online Presencial Treinamento

Perguntas Frequentes

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O primeiro passo para contratar uma palestra de Vinicius Kamei é ter em mente as variáveis citadas acima ao solicitar um orçamento para o nosso time comercial através do formulário disponibilizado abaixo.

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