Vladmir VIlaça Palestrante DMT Palestras

Vladimir Vilaça

Suas palestras ajudam executivos a desenvolver uma postura mais assertiva nas mídias sociais e diante das câmeras.

SOBRE O PALESTRANTE

Jornalista com MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais.

Em 2014, foi o único jornalista brasileiro selecionado para participar do curso Julgamento Editorial da Thompson Reuters Institute, em Londres.

A trajetória profissional inclui passagens por assessorias de imprensa e rádios Emater e BandNews FM.

Foi apurador, produtor e repórter da TV Alterosa BH – afiliada do SBT. Atuou como repórter e apresentador da Globo Minas por 10 anos.
Idealizou o MGMóvel, fez reportagens e entradas ao vivo em telejornais locais e de rede da emissora.
Hoje trabalha no meio corporativo, ministra workshops sobre comunicação e atua também como influenciador digital.
TEMAS DE PALESTRAS
01

Comunicação Humanizada

Uma comunicação correta pode abrir portas profissionais e pessoais, cativar o espectador, provocar reflexões importantes, aumentar possibilidade de vendas e fidelizar clientes.
Tudo em nós comunica e alguns fatores são fundamentais para atingir a excelência. Por isso, nessa palestra são apresentados insights sobre comunicação assertiva, analogias com autores que tratam sobre o tema além de técnicas de postura, voz, gesticulação.

Vladimir Vilaça apresenta vídeos com situações inusitadas de quando era repórter da Globo e que servem de exemplo do que fazer ou não fazer.

São reflexões tratadas com leveza e bom humor para mudar o mindset de times e melhorar o engajamento no meio corporativo. Ideal para times que lidam com vendas e atendimento ao público pessoalmente ou virtualmente.
02

Oratória offline e nas redes sociais

Mais importante que falar é como fazer isso de forma adequada.
Uma comunicação correta pode abrir portas profissionais e pessoais, cativar o expectador, provocar reflexões importantes, aumentar possibilidade de vendas e fidelizar clientes.
Tudo em nós comunica e alguns fatores são fundamentais para atingir a excelência. Quando é virtualmente, os desafios ainda são maiores.
Por isso, nessa palestra são apresentadas técnicas de postura, voz, gesticulação e posicionamento em situações do dia a dia e nas redes sociais – especialmente em gravações de vídeo para Instagram e Youtube.
03

Engajamento em Redes Sociais

Palestra indicada para pessoas que desejam desenvolver estratégias de influência para engajar seu perfil.
Serão compartilhadas técnicas e reflexões para ajudar a você conhecer caminhos para construir autoridade digital para vender melhor suas ideias e produtos.
04

Por que vender em redes sociais?

Você já sabe que Marketing não é mais comprar espaço de divulgação num outdoor, entregar panfletos ou anunciar no jornal.
Nessa palestra, Vladimir irá aprofundar seus conhecimentos em Marketing Digital para você ir até onde seu cliente está: nas mídias digitais.
05

Instagram para empresas: estratégia e planejamento

Entenda a importância da estratégia e do planejamento na construção de um perfil que engaje com seu público.
Aprenda como definir os objetivos de sua marca, seu produto ou negócio. Como engajar os funcionários da sua empresa (employer branding)? Como incentivar que o público interno seja um “advogado da sua marca”?
06

Como utilizar Stories e Reels de maneira correta?

Insights para usar essas ferramentas e aumentar a possibilidade de vendas e engajamento no Instagram.
Indicado para pessoas que desejam utilizar a plataforma para promover a sua marca, o seu produto ou serviço, além de humanizar seu perfil e fidelizar consumidores.
07

Como produzir vídeos para Youtube?

Palestra indicada para profissionais que desejam aperfeiçoar técnicas de marketing em seu canal do Youtube, voltado para negócios.
Conheça os tipos de linguagem para usar na plataforma e ferramentas para se destravar diante da sua câmera.
08

Vídeo para redes sociais

Com um celular na mão ou uma câmera básica você pode produzir um conteúdo audiovisual de qualidade para suas redes sociais.
Nesta palestra você verá que com um equipamento básico de filmagem e conhecimento de técnicas de roteiro, enquadramento, iluminação e edição é possível criar histórias interessantes para redes sociais, empresas e clientes.