Apresentador, comentarista, conselheiro, palestrante e grande nome do esporte, Flávio Canto se dedica a projetos sociais que transformam vidas.
Apresentador, comentarista, conselheiro, palestrante e grande nome do esporte, Flávio Canto se dedica a projetos sociais que transformam vidas.
Atua também como apresentador, repórter e comentarista em diferentes plataformas, com ampla experiência na TV Globo e na CazéTV.
Palestrante desde 2004, após conquistar sua medalha olímpica, já se apresentou mais de 400 vezes em empresas dos mais variados setores, tendo cultura, propósito, resiliência, time e liderança como seus temas favoritos.
Inspirada nos princípios do Judô e no código do samurai (Bushido), sua palestra principal transita pelos valores da coragem, humildade, disciplina, honra, excelência e solidariedade, distribuídos ao longo dos momentos mais importantes de sua caminhada como atleta, na TV, YouTube e na construção do Instituto Reação, que considera o “projeto de sua vida”.
Hoje, além de sua missão no Instituto Reação — que em 2024 completou 20 anos de história e já transformou mais de 20 mil vidas —, Flávio atua como conselheiro da Prio e é um dos fundadores da Cicclo, startup de educação pelo esporte presente em mais de cinquenta escolas. Também segue em destaque como apresentador e comentarista nos principais meios de mídia.
Inspirada nos princípios do judô e no código do samurai (Bushido), a palestra percorre o valor máximo da arte marcial: Jita Kyoei – “benefício e prosperidade mútua” – e o simbolismo essencial da luta, o “levantar”. Não por acaso, o Instituto recebeu o nome Reação, palavra que expressa esse verbo.
A compreensão de que o maior desafio não é cair, mas reagir com velocidade e aprendizado, é o primeiro passo para alcançar grandes sonhos. O segundo, igualmente essencial, está em quantas pessoas são ajudadas a se levantar ao longo da jornada. É assim que se constrói a verdadeira cultura de um time vencedor.
Judô, em japonês, traduz-se como “caminho suave”. “Do” significa caminho e, na cultura da arte marcial, está associado à ideia de deter o próprio conflito — afinal, o adversário mais difícil a ser vencido está dentro de cada um. É nesse ponto que a jornada tem início. Para que seja completa, precisa ser construída, conquistada e compartilhada.
Em um tempo em que muitos buscam conquistar sem construir ou compartilhar o que não conquistaram, refletir sobre essas três etapas torna-se essencial. A transição da cultura de performance para a de legado acontece nesse movimento, formando times genuínos, que sonham e lutam juntos. Verdadeiros “faixas pretas dentro e fora do tatame”.
Em um cenário cada vez mais dinâmico, fomentar a cultura de inovação torna-se imperativo. A metáfora do Sensei — mestre, em japonês —, faixa preta com espírito de faixa branca, sempre disposto a construir e renovar repertório, simboliza o melhor caminho para empresas que buscam longevidade.
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2025 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.