Comunicação, Feedback & Influência
A comunicação e interação com Líderes, Equipes, Fornecedores e Clientes no dia a dia são frequentemente desafiadoras.
Inúmeros treinamentos vêm sendo realizados nas empresas para desenvolver times, mas a questão é que conceber soluções exige uma Mudança de Comportamento e deve ser um exercício diário.
O desafio é focar tanto nas técnicas e conceitos como, também, no comportamento dos profissionais.
- Sensibilizar sobre a importância do feedback e da comunicação assertiva no desenvolvimento de equipes e projetos, no aperfeiçoamento do desempenho e na melhoria de resultados e processos;
- Promover a autoanálise sobre a competência comunicativa individual;
- Compreender o funcionamento dos relacionamentos interpessoais no trabalho e aprender a lidar de modo efetivo com essas relações;
- Vivenciar o processo de comunicação assertiva, aprendendo novas estratégias de interação de modo eficaz.
Luciana Vianello
Mais de 20 anos de experiência dedicados a comunicação e a construção de estratégias para superar as barreiras comunicativas. É fonoaudióloga, mestre e doutora pela UFMG e Especialista em Voz.
Luciana é palestrante e consultora em Competências Comunicativas. São mais de 20 anos de experiência dedicados a comunicação, principalmente na construção de estratégias para superar as barreiras comunicativas.
Como palestrante, Vianello já se apresentou em diversas convenções empresariais, construindo uma perspectiva do comportamento comunicativo empático para liderar, negociar, atender, vender, gerenciar conflitos e influenciar pessoas.
Metodologias ativas de aprendizagem.
Com módulos interativos e utilizando de metodologias vivenciais para a realização de tarefas mentais com análise, síntese e avaliação, desenvolvendo uma nova perspectiva sobre o impacto das relações interpessoais, da comunicação e do feedback no desempenho individual e coletivo.
É indicado para times que buscam melhorias de processos através da comunicação, com o desafio diário da prática efetiva e assertiva de receber e dar feedback com foco no aperfeiçoamento de desempenho e melhoria de resultados.
- Comunicação e Feedback para a eficácia das relações;
- Utilizar Fatos e Dados no processo de Feedback: distinguindo observação de julgamento;
- As forças que regem os Processos de Comunicação;
- Princípios básicos da Comunicação Eficaz e a capacidade de influenciar equipes;
- A Escuta Ativa e o diálogo, favorecendo a interação entre liderança e liderados;
- Comunicação e compromisso: pedido efetivo e desculpa efetiva;
- A comunicação geradora de ação e a consistência do discurso baseado na pratica da ética;
- A importância do Feedback no processo de desenvolvimento de pessoas;
- A prática do Processo de Feedback: o receber e dar feedback.