Comunicação, Feedback & Influência
A comunicação e interação com Líderes, Equipes, Fornecedores e Clientes no dia a dia são frequentemente desafiadoras.
Inúmeros treinamentos vêm sendo realizados nas empresas para desenvolver times, mas a questão é que conceber soluções exige uma Mudança de Comportamento e deve ser um exercício diário.
O desafio é focar tanto nas técnicas e conceitos como, também, no comportamento dos profissionais.
- Sensibilizar sobre a importância do feedback e da comunicação assertiva no desenvolvimento de equipes e projetos, no aperfeiçoamento do desempenho e na melhoria de resultados e processos;
- Promover a autoanálise sobre a competência comunicativa individual;
- Compreender o funcionamento dos relacionamentos interpessoais no trabalho e aprender a lidar de modo efetivo com essas relações;
- Vivenciar o processo de comunicação assertiva, aprendendo novas estratégias de interação de modo eficaz.
Metodologias ativas de aprendizagem.
Com módulos interativos e utilizando de metodologias vivenciais para a realização de tarefas mentais com análise, síntese e avaliação, desenvolvendo uma nova perspectiva sobre o impacto das relações interpessoais, da comunicação e do feedback no desempenho individual e coletivo.
É indicado para times que buscam melhorias de processos através da comunicação, com o desafio diário da prática efetiva e assertiva de receber e dar feedback com foco no aperfeiçoamento de desempenho e melhoria de resultados.
- Comunicação e Feedback para a eficácia das relações;
- Utilizar Fatos e Dados no processo de Feedback: distinguindo observação de julgamento;
- As forças que regem os Processos de Comunicação;
- Princípios básicos da Comunicação Eficaz e a capacidade de influenciar equipes;
- A Escuta Ativa e o diálogo, favorecendo a interação entre liderança e liderados;
- Comunicação e compromisso: pedido efetivo e desculpa efetiva;
- A comunicação geradora de ação e a consistência do discurso baseado na pratica da ética;
- A importância do Feedback no processo de desenvolvimento de pessoas;
- A prática do Processo de Feedback: o receber e dar feedback.