TREINAMENTO IN COMPANY
Cultivando Confiança
INTRODUÇÃO:
Quem sabe calcular o impacto e a perda de valor de uma organização após um escândalo de corrupção ou um sério acidente?
Em tempos de transformação digital e muitas incertezas, a confiança emerge como grande ativo, desejado por todas as empresas e lideranças.
Não temos mais uma estrada pavimentada à nossa frente. Teremos de criá-la juntos!
Precisamos pensar os novos equilíbrios e novas formas de confiança na era digital, envolvendo campos disciplinares diferentes: filosofia, sociologia, tecnologia, direito, design.
Confiança é a palavra que está nos lábios de todas as lideranças. Sem ela, não conseguiremos reinventar nosso futuro. No entanto, ela não surge por decreto. Confiança se cultiva.
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“Confiança se ganha em gotas e se perde em litros."
— Jean-Paul Sartre
Selecionar boas métricas não é uma tarefa simples.
É fundamental oferecer treinamentos e capacitação para que os times saibam como realizar essa tarefa, como escolher indicadores e como definir metas mensuráveis.
Com o engajamento dos funcionários em executar um plano que também foi construído por eles, com foco concentrado e com propósitos bem definidos, a performance e resultados dos times resultados dos times aumenta consideravelmente.
O plano estratégico, por sua vez, antes rígido e pouco apto a mudanças rápidas, ganha dinamicidade e, caso seja necessário, revisões são realizadas revisões são realizadas a cada novo ciclo.
Crescer, disseminar os objetivos da empresa e manter engajamento é um desafio complexo, mas, com método OKR, este processo fica mais fácil e é desta maneira que empresas como Itaú, AMBEV e Magazine Luizase atualizaram e têm superado as expectativas na obtenção de resultados.
METODOLOGIA:
A abordagem prática e repleta de exemplos de sucesso e insucessos na aplicação do métodoem empresas brasileiras e internacionais, leva a platéia ao entendimento de vias possíveis para a implementação das técnicas na realidade de seus times e de suas empresas.
Alguns tópicos que poderão ser abordados:
A dinâmica da confiança: Não existe relação de confiança sem alguma fragilidade exposta.
- Ter certeza não é o mesmo que ter confiança;
Sociedade da (Des)confiança: Confiança é o pilar de uma sociedade.
- Novas formas de confiança na era digital;
- Aceleração é o pilar de uma sociedade;
- Aceleração social, Complexidades e incertezas;
- Transformação digital: Blockchain, o protocolo da confiança?
- Confiança, nova moeda na economia digital;
- A economia da confiança.
Credibilidade e Confiança nas organizações: Valor intangível da Confiança.
- Cultura de Confiança, Segurança, compliance, engajamento genuíno;
- Existe autêntica liderança quando relações de confiança são cultivadas.
Estrutura do Fórum:
A estrutura é customizada de acordo com a necessidade e contexto do contratante.
Bloco I
Contextualização do tema.
Contexto
Bloco II
Confiança e Vulnerabilidade e/ou Liderança e Confiança.
Exercício Vivencial
Bloco III
Relação do tema com o contexto dos participantes – roda de conversa.
Word Cafe
Bloco IV
Tradução e resolução de um recorte de uma situação.
Role Play
Bloco V
Fechamento + construção de um produto final.
À definir
QUESTIONAMENTOS:
- O que são as metodologias ágeis?
- Qual tipo de ambiente deve ser construído para a aplicação das Metodologias Ágeis?
- Quais movimentos de gestão e cases de sucesso estão acontecendo no mundo e como as metodologias ágeis estão impactando nos resultados das empresas?
- Quais movimentos de gestão e cases de sucesso estão acontecendo no mundo e como as metodologias ágeis estão impactando nos resultados das empresas?
- Como usar Scrum, Kanban e Sprint para gerir e organizar o trabalho do dia a dia?
- Quais ferramentas podem contribuir para o sucesso da implementação?