Zeca de Mello é um renomado professor das Fundações Dom Cabral e Getúlio Vargas e palestrante com vasto conhecimento em liderança, educação humanística e engajamento corporativo.
Zeca de Mello é um renomado professor das Fundações Dom Cabral e Getúlio Vargas e palestrante com vasto conhecimento em liderança, educação humanística e engajamento corporativo.
Após deixar a batina, o ex-padre decidiu continuar engajando pessoas com sua visão ímpar de perceber as pessoas e o mundo, mas, dessa vez, nas salas de aula e palcos empresariais por todo o país.
O palestrante, que já trabalhou com um grande número de empresas públicas e privadas, consegue discutir sobre temas delicados como a ética, a empatia, e as relações humanas, sem perder o foco nos objetivos e necessidades de cada organização ou projeto.
Alguns Cliente: Globosat, Vale, SEBRAE, SENAC, FIRJAN, Seleção Brasileira de Vôlei masculino, Embrapa, Petrobrás, Oi, VIVO, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, BNDES, GE, CCR, Unimed, Coca-Cola, Unilever e TVGlobo.
Por que convidar Zeca de Mello para o seu evento?
Zeca tem um diálogo transversal que consegue atingir todos os tipos de público, conseguindo esmiuçar temas complexos de maneira permeável e simples;
Professor de dois dos mais importantes institutos de educação executiva do Brasil, ele é referência no desenvolvimento de grandes líderes do país;
Ele é apontado como um dos maiores pensadores do país e um dos melhores professores da Fundação Dom Cabral.
Seus temas podem ser customizados de acordo com o perfil dos participantes, objetivo do evento e expertise do palestrante.
Não há verdadeiro desenvolvimento sem o envolvimento entre as pessoas. No entanto, a motivação intrínseca e o engajamento genuíno, tão almejados pelas organizações na sociedade pós-industrial, não é tarefa fácil.
Na palestra teremos a oportunidade de aprofundar o conceito e a prática da motivação e engajamento para fortalecer a cultura da organização e o vínculo entre as pessoas.
Em tempos acelerados e de muitas incertezas, os participantes poderão enriquecer a gestão de suas equipes tendo em vista o comprometimento das pessoas com base nos valores da organização.
Adepto da liderança positiva, Zeca de Mello prova, através de cases e exemplos sólidos, como o líder é o condutor principal das relações, da influência e do clima organizacional.
Durante a palestra, sempre de maneira reflexiva e leve, ele alinha a importância dos resultados com a necessidade de se cultivar – e acreditar – nos talentos e colaboradores das equipes corporativas.
Empatizar é uma forma avant-garde de viajar, em que você se coloca no lugar de outra pessoa e vê o mundo através da perspectiva dela. É uma viagem de Aventura, muito mais desafiadora do que fazer um bungee jumping ou um trekking sozinho pelo deserto.” (Roman Krznaric)
Somos todos filhos de uma sociedade hiperindividualista e hiperconsumista. Aprendemos a definir sucesso como não depender do outro. O próprio interesse é o que conta. Vivemos em meio a uma crise global de Empatia.
Praticar a Empatia ajuda a:
Na escola da empatia, sejamos sempre alunos!
“O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender”. (Alvin Toffler)
Saber aprender é uma competência fundamental para enfrentar a crescente complexidade em todos os campos da vida. É também um passo essencial para a mudança de modelos mentais. Lidar com o novo requer aprendizagem, “desaprendizagem” e reaprendizagem.
Mas será́ que pessoas educadas em um modelo tradicional de educação sabem aprender?
“As organizações funcionam do jeito que funcionam por causa da maneira pela qual trabalhamos, pensamos e interagimos: as mudanças exigidas não são apenas nas organizações, mas em nós também”. (Peter Senge)
Se mudança requer aprendizagem, é preciso saber aprender para mudar!
“Confiança se ganha em gotas e se perde em litros.” – Jean-Paul Sartre, filósofo francês (1905-1980)
Quem sabe calcular o impacto e a perda de valor de uma organização após um escândalo de corrupção ou um sério acidente? Em tempos de transformação digital e muitas incertezas, a confiança emerge como grande ativo, desejado por todas as empresas e lideranças.
Precisamos pensar os novos equilíbrios e novas formas de confiança na era digital, envolvendo campos disciplinares diferentes: filosofia, sociologia, tecnologia, direito, design.
Confiança é a palavra que está nos lábios de todas as lideranças. Sem ela, não conseguiremos reinventar nosso futuro. No entanto, ela não surge por decreto. Confiança se cultiva!
Tópicos abordados:
1. A dinâmica da confiança: Não existe relação de confiança sem alguma fragilidade exposta. Ter certeza não é o mesmo que ter confiança.
2. Sociedade da (Des)confiança: Confiança é o pilar de uma sociedade. Aceleração social, Complexidades e incertezas. Transformação digital: Blockchain, o protocolo da confiança? Confiança, nova moeda na economia digital. A economia da confiança. Novas formas de confiança na era digital.
3. Credibilidade e Confiança nas organizações: Valor intangível da Confiança. Cultura de Confiança, Segurança, compliance, engajamento genuíno. Existe autêntica liderança quando relações de confiança são cultivadas.
“Não existe desenvolvimento durável sem a intercooperação e o genuíno envolvimento das pessoas.”
Cercados de incertezas e complexidades as pessoas são cada vez mais desfiadas a construir relações de confiança e zelar pelos valores e princípios do cooperativismo.
Tópicos abordados:
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.