TREINAMENTO IN COMPANY

Diversidade e Inclusão na Prática

INTRODUÇÃO:

Essa é a bússola que norteia a trajetória profissional de Vitor Martins, Especialista em Diversidade e Inclusão na multinacional Nubank.

Essa deve ser a mesma lógica quando falamos de #Diversidade e #Inclusão. Precisamos agir e começar de algum lugar.
Temos observado cada vez mais o debate sobre Diversidade e Inclusão nas empresas.
É aparente a necessidade de tornar a marca, produtos e serviços mais inclusivos.
E, para isso, precisamos que esses processos sejam inclusivos e apoiados pela construção de times diversos.
Mas ter diversidade na empresa não significa necessariamente praticar inclusão.
Os colaboradores da sua empresa sabem discutir na prática sobre as pautas de diversidade e inclusão?
OBJETIVOS DO TREINAMENTO:
Esse workshop tem como objetivo apoiar as empresas na discussão sobre diversidade e trazer práticas para tornar o ambiente organizacional mais inclusivo.
Conscientizar, educar e instrumentalizar os participantes, para atuar com a temática Diversidade e Inclusão nas Organizações.

A metodologia de estudos de casos apoiará os participantes a colocar “a mão na massa” para de fato atuarem na prática. 

O PROGRAMA:
MÓDULO I — Gênero e Orientação Sexual/Comunidade LGBTQIA+

MÓDULO II — Raça e Racismo

MÓDULO III — Pessoas com
Deficiência (PCD)

MÓDULO IV — Gênero e Mulheres
POSSÍVEIS FACILITADORES:
Leandro Guissoni
Referência internacional em estudos de casos em marketing e inovação digital para o cliente, teve publicações veiculadas pela Harvard Business Publishing em colaboração com lideranças da OLX, Natura, Johnson&Johnson e Magazine Luiza.
Lásaro do Carmo Jr.
Lásaro do Carmo Jr é um dos principais executivos do Brasil, símbolo de liderança e visão de mercado no país.
Cláudio Azevêdo
Cláudio Azevêdo ajuda pessoas e empresas a implementar a inovação na prática com estratégias ágeis de crescimento acelerado por meio de muitos anos de experiência.
METODOLOGIA:

Metodologias ativas de aprendizagem.

Os participantes realizam tarefas mentais como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a liderança. Os exercícios são dinâmicos e interativos, com oportunidade de discussão de situações práticas da rotina da liderança.

  • Pipeline de liderança e a posição do Coordenador e Supervisor;
  • As expectativas das empresas e as competências necessárias à função;
  • Perfil técnico versus perfil de gestão;
  • Posicionamento assertivo do cargo.
  • O que é uma equipe e como fazer gestão;
  • Como um grupo torna-se uma equipe com ajuda do líder;
  • Delegação como fator de produtividade e desenvolvimento da equipe.
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  • Compreendendo os conflitos de uma equipe;
  • Como tirar proveito da diversidade de pensamentos;
  • Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
  • A motivação e comportamentos no trabalho;
  • Como criar um ambiente que estimula a produtividade;
  • Como o líder deve trabalhar a motivação da equipe.
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  • O que é feedback e impacto na produtividade;
  • Feedback como ferramenta de liderança;
  • Diferença entre falar e comunicar para o cargo de Supervisor e Coordenador;
  • Assertividade para expressar ideias, opiniões e sentimentos;
  • Cultura de feedback de desempenho.
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  • Definição de prioridade;
  • Atividade ou compromisso?
  • Os desperdiçadores de tempo na função: excesso de tarefas, mudanças de prioridades, maus hábitos.
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