Uma das maiores expoentes trans do mundo corporativo brasileiro, é líder experiente, referência em Cultura Organizacional e voz potente de Diversidade e Inclusão.
Uma das maiores expoentes trans do mundo corporativo brasileiro, é líder experiente, referência em Cultura Organizacional e voz potente de Diversidade e Inclusão.
Psicóloga e administradora formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, está à frente da implementação de um dos maiores projetos de transformação cultural do mercado financeiro digital. Na Swap – fintech especializada em benefícios e despesas empresariais -, a profissional conduz a estratégia de cultura organizacional, um dos ativos mais valiosos de qualquer negócio.
No Nubank, onde atuou como especialista de Diversidade e Inclusão, foi uma das responsáveis por gerenciar uma das maiores crises de reputação da marca.
Sua jornada profissional é amplamente reconhecida no mercado. Prova disso são os 11 títulos e prêmios conquistados ao longo de sua trajetória, entre eles o Young Leader, que evidencia pessoas com carreiras intraempreendedoras de destaque no Brasil. No meio digital, é Top Voice LinkedIn Carreira, apontada como um dos 20 perfis de D&I mais relevantes da rede.
Em suas palestras, Vitor ajuda gestores e profissionais de RH a criarem uma cultura organizacional forte, na qual as lideranças consigam promover ambientes de confiança em que todas as pessoas tenham valores compartilhados, comunicação transparente e sintam-se à vontade para propor novas ideias.
Nesta palestra, Vitor Martins apresenta os dez pilares fundamentais da liderança inclusiva, que vão da empatia à promoção da diversidade, e mostra como aplicá-los para criar um ambiente de trabalho mais acolhedor e produtivo. A palestrante aborda ainda os desafios enfrentados pelos líderes para identificar e superar vieses inconscientes que podem afetar a tomada de decisões e as interações no ambiente de trabalho. Propõe, por fim, estratégias para transformar esses vieses em ações inclusivas.
A ideia é que os participantes aprendam a reconhecer padrões de pensamento limitantes, a implementar práticas de liderança inclusiva e a criar um ambiente onde todos os colaboradores se sintam valorizados e respeitados, independentemente de suas diferenças.
Na apresentação, Vítor explora estratégias essenciais para liderar equipes heterogêneas, destacando a importância da inclusão e igualdade, além de ajudar as lideranças a identificar como essas práticas não apenas promovem um ambiente mais justo e inclusivo, mas também impulsionam a alta performance e a inovação no ambiente corporativo.
Afinal, líderes precisam criar ambientes de trabalho que valorizem a diversidade de experiências, habilidades e perspectivas, promovendo uma cultura de respeito e colaboração. Ao entender e reconhecer as diferentes contribuições que cada membro da equipe pode oferecer, os líderes podem cultivar um senso de pertencimento e confiança, essenciais para o crescimento e sucesso coletivo.
Vitor explora os conceitos essenciais da cultura organizacional, desvendando os elementos que a definem e como eles influenciam diretamente o comportamento, a motivação e o desempenho dos colaboradores. Discute como a cultura de uma empresa molda a experiência diária de seus funcionários e pode ser um fator decisivo para o sucesso da organização.
A ideia é que os participantes aprendam a identificar os aspectos da cultura atual de suas empresas e como essa cultura pode ser alinhada ou reformulada para melhor atender aos objetivos estratégicos. Palestra ideal para líderes de setores diversos, gerentes de RH, entre outros profissionais empenhados na construção de ambiente de trabalho mais engajado e produtivo.
Com base em sua experiência profissional, Vitor responde à pergunta crucial: “Como implementar a Diversidade e Inclusão na prática?”.
Aborda tópicos como a criação de comitês e programas de treinamento em diversidade, o desenvolvimento de políticas inclusivas, e a necessidade de uma liderança comprometida com esses valores. A palestrante compartilha ainda o case Nubank, uma das maiores crises de diversidade e inclusão (D&I) no mercado financeiro. Veja como a empresa enfrentou e gerenciou a crise, as lições aprendidas e as estratégias implementadas para promover uma cultura de D&I mais forte e eficaz.
Vitor Martins apresenta uma abordagem estratégica e prática para promover a conscientização e ação coletiva contra o racismo dentro de uma organização, explorando desde a importância da liderança inclusiva, até a implementação de políticas e práticas antirracismo.
Ela ainda destaca a necessidade de um compromisso de todos os níveis da organização para criar uma cultura de inclusão e equidade. As pessoas participantes são capacitadas a desempenhar um papel ativo na promoção da diversidade, equidade e inclusão em seus ambientes de trabalho.
Vitor Martins fala sobre uma das maiores crises de diversidade e inclusão (DE&I) no mercado financeiro: a do Nubank.
Nesta apresentação, a palestrante conta como a empresa enfrentou e gerenciou a crise, mostra as lições que foram aprendidas e usadas como insumo para implementar as estratégias que hoje em dia são responsáveis por promover uma cultura de D&I forte e eficaz.
A apresentação fala sobre como os princípios de ESG (Environmental, Social, and Governance) podem servir como um motor de transformação organizacional, promovendo práticas sustentáveis, responsabilidade social e governança ética.
Nela, é possível aprender a integrar o ESG na estratégia de negócios para criar valor de longo prazo e um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.