TREINAMENTO IN COMPANY

ESG na Prática

A Nova Economia, ESG e caminhos para a construção de um futuro alinhado com seu propósito.

INTRODUÇÃO:

Qual é o impacto do ESG na gestão, liderança e cultura da sua empresa?

A ascensão do ESG demandará a concepção e a execução de ações que vão desde o desenvolvimento de pessoas e de políticas de governança até a implantação de políticas de diversidade e inclusão, saúde e segurança dos colaboradores, respeito aos direitos humanos, formação de novos líderes, identificação de novas competências e o desenho de uma estratégia alinhada a questões ambientais,
sociais e de governança.

A Facilitadora

Na educação executiva, Maria Flávia respira cases de sucesso com líderes de empresas de todo o Brasil

Empresas que realmente colocam o ESG em prática e também com gestores que buscam esse caminho, ministrando a disciplina de “Negócios e Organizações Sustentáveis” na Fundação Dom Cabral.

Autora de quatro livros, a mais recente obra “Ainda não temos respostas: Reflexões sobre uma economia baseada no afeto” divide sua visão para o mundo pós-pandemia em que todos podem assumir riscos e causar um impacto significativo, gerando mudanças para alinhar propósito e lucro.

É doutora e mestre em administração com foco em negócios sustentáveis. Como palestrante já se apresentou em empresas de todo o Brasil, de diversos segmentos e portes.

Workshop

Módulo 01

ESG: como essa sigla está mudando profundamente o mundo dos negócios?

Módulo indicado para provocar uma nova forma de se posicionar, em que investidores, fornecedores, empresas e colaboradores constroem um futuro sustentável por meio de suas escolhas.

Serão discutidos os temas relacionados a cada uma das dimensões ESG (ASG) - Meio Ambiente, Social e Governança - e como essa sigla está mudando profundamente o mundo dos negócios.

Módulo 02

Conectando os pontos no Sistema Socioeconômico

Módulo 03
Ferramentas de gestão para sustentabilidade

Temas de fronteira:

Módulo 04
ESG: desafios para líderes e gestão de pessoas

Seus líderes não podem se conformar com um papel menor, secundário e instrumental, atuando apenas na implantação de procedimentos.

É preciso levar essa pauta para a discussão de estratégias, principalmente na criação ou fortalecimento de uma cultura orientada por valores e propósitos.

Sem a participação efetiva de toda liderança e gestão de pessoas, nenhuma estratégia de ESG se sustenta.