TREINAMENTO IN COMPANY
Gestão de Equipes Remotas
INTRODUÇÃO:
Fazer a gestão de equipes remotas traz mais dificuldades do que a gestão presencial.
Este treinamento discute esses desafios e compartilha ferramentas que ajudam o líder a obter maior consistência no desempenho do colaborador à distância.
Carga horária sugerida: 04 a 06 horas.
Formatos: Online ou presencial, realizado por meio de palestra, workshop e/ou treinamento para a empresas.
OBJETIVOS DO TREINAMENTO:
- Bases da gestão de equipe remotas;
- Perfil de colaboradores e de gestão;
- Comunicação assertiva;
- Estratégias de delegação;
- Motivação;
- Follow-up e feedback;
- Performance;
- Ferramentas de gestão.
METODOLOGIA:
Metodologias ativas de aprendizagem.
Com módulos interativos e utilizando de metodologias vivenciais para a realização de tarefas mentais com análise, síntese e avaliação, desenvolvendo uma nova perspectiva sobre o impacto das relações interpessoais, da comunicação e do feedback no desempenho individual e coletivo.
É indicado para times que buscam melhorias de processos através da comunicação, com o desafio diário da prática efetiva e assertiva de receber e dar feedback com foco no aperfeiçoamento de desempenho e melhoria de resultados.
- Comunicação e Feedback para a eficácia das relações;
- Utilizar Fatos e Dados no processo de Feedback: distinguindo observação de julgamento;
- As forças que regem os Processos de Comunicação;
- Princípios básicos da Comunicação Eficaz e a capacidade de influenciar equipes;
- A Escuta Ativa e o diálogo, favorecendo a interação entre liderança e liderados;
- Comunicação e compromisso: pedido efetivo e desculpa efetiva;
- A comunicação geradora de ação e a consistência do discurso baseado na pratica da ética;
- A importância do Feedback no processo de desenvolvimento de pessoas;
- A prática do Processo de Feedback: o receber e dar feedback.