TREINAMENTO IN COMPANY
Gestão do Tempo e Produtividade no Home Office
INTRODUÇÃO:
Trabalhar home office é uma tarefa árdua, principalmente para aqueles que precisam ser produtivos.
Em um cenário de turbulência, esse desafio torna-se ainda maior. Neste treinamento, Daniel Hosken compartilha ferramentas para equilibrar a vida pessoal e profissional no Home Office.
OBJETIVOS:
- Pilares da produtividade;
- Ciclo vicioso e ciclo virtuoso;
- Perfis de procrastinadores;
- Motivação e Hábitos;
- Equilíbrio entre vida pessoal x profissional.
Carga horária sugerida: 04 a 06 horas.
Formatos: Online ou presencial, realizado por meio de palestra, workshop e/ou treinamento para a empresas.
METODOLOGIA:
Metodologias ativas de aprendizagem.
Os participantes realizam tarefas mentais como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a liderança. Os exercícios são dinâmicos e interativos, com oportunidade de discussão de situações práticas da rotina da liderança.
- Pipeline de liderança e a posição do Coordenador e Supervisor;
- As expectativas das empresas e as competências necessárias à função;
- Perfil técnico versus perfil de gestão;
- Posicionamento assertivo do cargo.
- O que é uma equipe e como fazer gestão;
- Como um grupo torna-se uma equipe com ajuda do líder;
- Delegação como fator de produtividade e desenvolvimento da equipe.
- Compreendendo os conflitos de uma equipe;
- Como tirar proveito da diversidade de pensamentos;
- Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
- A motivação e comportamentos no trabalho;
- Como criar um ambiente que estimula a produtividade;
- Como o líder deve trabalhar a motivação da equipe.
- O que é feedback e impacto na produtividade;
- Feedback como ferramenta de liderança;
- Diferença entre falar e comunicar para o cargo de Supervisor e Coordenador;
- Assertividade para expressar ideias, opiniões e sentimentos;
- Cultura de feedback de desempenho.
- Definição de prioridade;
- Atividade ou compromisso?
- Os desperdiçadores de tempo na função: excesso de tarefas, mudanças de prioridades, maus hábitos.