TREINAMENTO IN COMPANY
Media Training na Prática
A Reinvenção do Media Training no Mundo Digital
INTRODUÇÃO:
Promover um treinamento somente para enfrentar a câmera e o microfone das TVs já não é mais eficiente.
É preciso promover reflexões, pesquisas e dicas sobre o comportamento de porta-vozes numa era cada vez mais online.
Saber falar nas plataformas digitais, ter uma comunicação consistente, eficaz, estruturada, que engaja e convence seu público é uma habilidade que você pode e precisa desenvolver.
Diante da transformação da mídia com o mundo digital, esse programa é indicado para:
- Aprender e praticar técnicas para dar uma excelente entrevista para os canais de comunicação e mídias online;
- Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado;
- Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado.
Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções São requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.
Líderes e Profissionais que representam uma marca devem submeter-se a esse treinamento para entender as características da mídia, melhorar sua performance comunicativa, desenvolver competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses da marca.
Ressaltando a importância da relação entre Imprensa x Empresa, este Programa de Capacitação de Media Training (treinamendo de mídia) é focado nas competências comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
Um treinamento totalmente focado na aplicação & na prática.
Personalizado de acordo com o perfil dos participantes e objetivos estratégicos da empresa.
O programa
BLOCO I
Contextos e desafios
- Self: Conecte-se com suas vulnerabilidades;
- Autoconhecimento, autoconfiança e o medo de se expor;
- A pirâmide da comunicação: ferramentas e técnicas poderosas para construir seu discurso;
- Concisão: por que isso ainda é um desafio no mundo 4.0?
- Fortaleça sua comunicação não-verbal no mundo digital: gestos, contato visual, alternância de tom e outros fatores;
- Recomenda-se que esse módulo seja alinhado e customizado de acordo com os desafios da área de comunicação e assessoria de imprensa do contratante.
BLOCO II
Entrevista por videoconferência: simulações e analise de caso
Após a palestra, Giuliana Morrone faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.
- A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento.
- Giuliana Morrone tem expertise para lidar com participantes que não possuem facilidade para se expor.
BLOCO III
Análise Individual e conjunta
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
É fundamental que o treinador saiba como lidar com participantes que tenham dificuldades para se expor e encaram a visibilidade como um fantasma.
Só depois de um processo de autoconhecimento é possível assimilar dicas práticas para ter bom desempenho em entrevistas jornalísticas.