TREINAMENTO IN COMPANY

Media Training na Prática

A Reinvenção do Media Training no Mundo Digital
INTRODUÇÃO:
Promover um treinamento somente para enfrentar a câmera e o microfone das TVs já não é mais eficiente.
É preciso promover reflexões, pesquisas e dicas sobre o comportamento de porta-vozes numa era cada vez mais online.
Saber falar nas plataformas digitais, ter uma comunicação consistente, eficaz, estruturada, que engaja e convence seu público é uma habilidade que você pode e precisa desenvolver.
Diante da transformação da mídia com o mundo digital, esse programa é indicado para:

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções São requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.

Líderes e Profissionais que representam uma marca devem submeter-se a esse treinamento para entender as características da mídia, melhorar sua performance comunicativa, desenvolver competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses da marca.
Ressaltando a importância da relação entre Imprensa x Empresa, este Programa de Capacitação de Media Training (treinamendo de mídia) é focado nas competências comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.

Um treinamento totalmente focado na aplicação & na prática.

Personalizado de acordo com o perfil dos participantes e objetivos estratégicos da empresa.

O programa
BLOCO I

Contextos e desafios

BLOCO II

Entrevista por videoconferência: simulações e analise de caso

Após a palestra, Giuliana Morrone faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.
BLOCO III

Análise Individual e conjunta

Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
É fundamental que o treinador saiba como lidar com participantes que tenham dificuldades para se expor e encaram a visibilidade como um fantasma.

Só depois de um processo de autoconhecimento é possível assimilar dicas práticas para ter bom desempenho em entrevistas jornalísticas.