Media Training
Melhore sua performance comunicativa, desenvolva competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses de marca da sua organização.
Voltado para Líderes & Profissionais que representam uma marca, o treinamento visa entender as Características da Mídia (imprensa), melhorar sua Performance Comunicativa e desenvolver Competências de Relacionamento com jornalistas na defesa dos interesses da marca
Ressaltando a importância da relação entre Imprensa e Empresas, o Programa de Capacitação de Media Training é focado nas Competências Comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.
Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções são requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
BLOCO I — Contexto e Desafio.
- Como emplacar entrevistas; a quem vender pautas, como vender, quais os dias adequados, quais as mídias adequadas para determinados assuntos;
- Como se comportar em caso de crise, como responder, de que forma responder;
- Como falar para TV, como se vestir, que discurso usar, como evitar que declarações sejam editadas e distorcidas;
- Performance comunicativa do Porta Voz: consciência corporal, expressão facial, postura, credibilidade e confiança x linguagem não verbal.
BLOCO II — Simulações Vivenciais
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
- A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento;
- Giuliana Morrone tem expertise para lidar com participantes que não possuem facilidade para se expor.
BLOCO III — Análise individual e Conjunta
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
Leandro Guissoni
Lásaro do Carmo Jr.
Cláudio Azevêdo
Metodologias ativas de aprendizagem.
Os participantes realizam tarefas mentais como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a liderança. Os exercícios são dinâmicos e interativos, com oportunidade de discussão de situações práticas da rotina da liderança.
- Pipeline de liderança e a posição do Coordenador e Supervisor;
- As expectativas das empresas e as competências necessárias à função;
- Perfil técnico versus perfil de gestão;
- Posicionamento assertivo do cargo.
- O que é uma equipe e como fazer gestão;
- Como um grupo torna-se uma equipe com ajuda do líder;
- Delegação como fator de produtividade e desenvolvimento da equipe.
- Compreendendo os conflitos de uma equipe;
- Como tirar proveito da diversidade de pensamentos;
- Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
- A motivação e comportamentos no trabalho;
- Como criar um ambiente que estimula a produtividade;
- Como o líder deve trabalhar a motivação da equipe.
- O que é feedback e impacto na produtividade;
- Feedback como ferramenta de liderança;
- Diferença entre falar e comunicar para o cargo de Supervisor e Coordenador;
- Assertividade para expressar ideias, opiniões e sentimentos;
- Cultura de feedback de desempenho.
- Definição de prioridade;
- Atividade ou compromisso?
- Os desperdiçadores de tempo na função: excesso de tarefas, mudanças de prioridades, maus hábitos.