TREINAMENTO IN COMPANY

Media Training

INTRODUÇÃO:

Melhore sua performance comunicativa, desenvolva competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses de marca da sua organização.

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções são requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.

 

Voltado para Líderes & Profissionais que representam uma marca, o treinamento visa entender as Características da Mídia (imprensa), melhorar sua Performance Comunicativa e desenvolver Competências de Relacionamento com jornalistas na defesa dos interesses da marca

Ressaltando a importância da relação entre Imprensa e Empresas, o Programa de Capacitação de Media Training é focado nas Competências Comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.

METODOLOGIA:

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções são requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.

Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados. 

Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.

O PROGRAMA:

BLOCO I — Contexto e Desafio.

BLOCO II — Simulações Vivenciais

Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados. 

BLOCO III — Análise individual e Conjunta

Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados. 

Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.

Recomenda-se que o Bloco I seja alinhado e customizado de acordo com os desafios da área de comunicação e assessoria de imprensa do contratante.
POSSÍVEIS FACILITADORES:
Leandro Guissoni
Leandro Guissoni é um dos maiores especialistas em marketing, e-commerce, analytics e comportamento do consumidor no país.
Lásaro do Carmo Jr.
Lásaro do Carmo Jr é um dos principais executivos do Brasil, símbolo de liderança e visão de mercado no país.
Cláudio Azevêdo
Cláudio Azevêdo é um dos maiores especialistas em Crescimento Exponencial do Brasil.
METODOLOGIA:

Metodologias ativas de aprendizagem.

Os participantes realizam tarefas mentais como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a liderança. Os exercícios são dinâmicos e interativos, com oportunidade de discussão de situações práticas da rotina da liderança.

  • Pipeline de liderança e a posição do Coordenador e Supervisor;
  • As expectativas das empresas e as competências necessárias à função;
  • Perfil técnico versus perfil de gestão;
  • Posicionamento assertivo do cargo.
  • O que é uma equipe e como fazer gestão;
  • Como um grupo torna-se uma equipe com ajuda do líder;
  • Delegação como fator de produtividade e desenvolvimento da equipe.
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  • Compreendendo os conflitos de uma equipe;
  • Como tirar proveito da diversidade de pensamentos;
  • Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
  • A motivação e comportamentos no trabalho;
  • Como criar um ambiente que estimula a produtividade;
  • Como o líder deve trabalhar a motivação da equipe.
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  • O que é feedback e impacto na produtividade;
  • Feedback como ferramenta de liderança;
  • Diferença entre falar e comunicar para o cargo de Supervisor e Coordenador;
  • Assertividade para expressar ideias, opiniões e sentimentos;
  • Cultura de feedback de desempenho.
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  • Definição de prioridade;
  • Atividade ou compromisso?
  • Os desperdiçadores de tempo na função: excesso de tarefas, mudanças de prioridades, maus hábitos.
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