TREINAMENTO IN COMPANY

Método OKR

INTRODUÇÃO:

A Revolução Digital gerou um novo cenário ainda mais dinâmico de mercado de mercado caracterizado pela extrema velocidade com que surgem inovações, obrigando as obrigando as empresas a se adaptarem para manter a competitividade.

Ao longo dos últimos anos, a AMBEV criou um dos mais famosos e bem-sucedidos modelos gerenciais de definição estratégica de metas do mundo.
Este modelo de gestão foi copiado por outras grandes empresas que também buscavam ter uma gestão orientada a resultados e, até hoje, é estudado nas principais universidades dentro e fora do Brasil.
O que poucos sabem, entretanto, é que não apenas a AMBEV, mas as maiores organizações mundiais têm aperfeiçoado seus métodos em busca de se adaptarem a uma nova mentalidade de gestão, em que métodos antigos já não entregam resultados como antes.
Na busca por uma gestão estratégica flexível e adaptável a essa nova realidade, as empresas mais inovadoras do mundo passaram a utilizar variações de um método criado pela Intel e, posteriormente, popularizado pela Google: OKR — Objectives and Key Results.
Um dos grandes benefícios da metodologia é que ela pode ser adotada por companhias de diferentes segmentos e tamanhos, ou seja, ela pode ser incorporada por quaisquer tipos de organizações.
O método transforma as burocráticas trocas de e-mail e os obsoletos fóruns anuais de definição estratégica, compostos apenas pela alta gerência e em rituais trimestrais, em que todos os funcionários participam os funcionários participam ativamente do desenvolvimento estratégico, integrando as equipes através da formulação de objetivos que compactuem com a missão, os valores e as estratégia da empresa.

Selecionar boas métricas não é uma tarefa simples.

É fundamental oferecer treinamentos e capacitação para que os times saibam como realizar essa tarefa, como escolher indicadores e como definir metas mensuráveis.
Com o engajamento dos funcionários em executar um plano que também foi construído por eles, com foco concentrado e com propósitos bem definidos, a performance e resultados dos times resultados dos times aumenta consideravelmente.
O plano estratégico, por sua vez, antes rígido e pouco apto a mudanças rápidas, ganha dinamicidade e, caso seja necessário, revisões são realizadas revisões são realizadas a cada novo ciclo.
Crescer, disseminar os objetivos da empresa e manter engajamento é um desafio complexo, mas, com método OKR, este processo fica mais fácil e é desta maneira que empresas como Itaú, AMBEV e Magazine Luizase atualizaram e têm superado as expectativas na obtenção de resultados.
METODOLOGIA:
A abordagem prática e repleta de exemplos de sucesso e insucessos na aplicação do métodoem empresas brasileiras e internacionais, leva a platéia ao entendimento de vias possíveis para a implementação das técnicas na realidade de seus times e de suas empresas.
Alguns tópicos que poderão ser abordados:​

Um workshop totalmente focado na aplicação & na prática

O treinamento é personalizado de acordo com o perfil dos participantes e os objetivos estratégicos da empresa.
QUESTIONAMENTOS: