Cláudio Azevêdo Palestrante DMT Palestras

Cláudio Azevêdo

Cláudio Azevêdo ajuda pessoas e empresas a implementar a inovação na prática com estratégias ágeis de crescimento acelerado por meio de muitos anos de experiência.
SOBRE O PALESTRANTE

Suas provocações com foco no resultado removem os pontos cegos do caminho em ireção à mudanças e indicam o passo a passo necessário rumo à inovação.

Você construirá pontes entre o presente e o futuro e aprenderá, de maneira didática e simples, o que você precisa fazer para alcançar resultados.
Cláudio já empreendeu e ajudou a construir times ágeis em multinacionais e startups, o que lhe deu um estilo simples e descomplicado de compartilhar suas ideias e visões.

Ele já foi o executivo Head de Growth & Marketing da principal startup da gigante AMBEV, o aplicativo Zé Delivery. Atualmente é o novo Chief Growth & Marketing Officer (CGMO) da Dotz.

Obstinado por metas, resultados e aplicação prática do conhecimento, em pouco mais de 3 anos, o executivo ajudou a levar o projeto de inovação da AMBEV ao posto

de maior aplicativo de delivery de bebidas, com milhares de clientes espalhados por todo país.

Anteriormente, foi Gerente Geral da Cabify, startup espanhola e Country Manager da Upraise.

Palestrante renomado e professor por vocação desde adoslecente, o executivo hoje leciona Growth, Marketing e Inovação nos MBAs da PUC-RS.

Além disto, é certificado pela Scrum Inc., fundada por Dr. Jeff Sutherland, co-criador do método Scrum e já passou por cursos de Doutorado (Universidad de Zaragoza), Mestrado (Universidade Federal da Bahia) e MBA (Dom Cabral).

Você aprenderá de forma descomplicada com quem já fez antes e tem anos de experiência em tecnologia, inovação e transformação de times tradicionais em times ágeis e ficará por dentro das principais estratégias ágeis usadas pelas principais empresas do mundo, aprendendo como sintonizar sua equipe ao mundo de hoje e do futuro.

Palestras & Workshops
01

Inovação ágil e a (re)invenção do humano

Digitalização da personalidade, pluralidade cultural e adoção de estratégias para inovar deixaram de ser tendência.

O que já era uma necessidade, hoje é uma condição para garantir sobrevivência de qualquer profissional ou empresa no pós-crise.

Este conteúdo é baseado em seus recentes estudos sobre o aceleramento das mudanças que o mundo vinha experimentando antes da pandemia.

De forma simples, didática e super atual, o executivo faz o público refletir sobre o papel do ser humano neste mundo mais ágil e que exige novos hábitos conjugados a valores antigos.

O público leva para a casa reflexões profundas e dicas práticas sobre ações que devem ser aplicadas imediatamente para a adequação às novas necessidades de um mundo mais veloz e conectado.

02

Sua empresa está nadando contra a corrente? Construa a empresa do futuro, hoje!

Inovação tecnológica, agilidade e uso de dados para orientar crescimento acelerado foram os pilares básicos de qualquer empresa que busque ser competitiva nesta nova década.

As metodologias que há pouco tempo eram uma característica apenas de startups, hoje estão sendo aplicadas, no Brasil e no mundo, por todas as organizações: de ONGs a multinacionais.

Cláudio compartilha sua visão de futuro, baseada em anos de experiência trabalhando com inovação e tecnologia, sobre as empresas do novo (velho) mundo pós-pandemia: culturalmente plurais e tecnologicamente inteligentes e humanamente adaptáveis.

A necessidade da reinvenção dos modelos de negócios é abordada de maneira provocativa e os profissionais aprendem o passo a passo para adotar as mesmas estratégias vencedoras que são usadas pelas empresas mais admiradas do mundo, como Amazon, Google e Spotify. 

"

"O atendimento ao cliente, a comunicação, a entrega, não importa. O importante é saber quais vantagens você tem ou pode ter sobre eles.”

— Cláudio Azevêdo
03

Como implementar Metodologias Ágeis em times tradicionais?

A adoção de metodologias ágeis deve crescer 35% ao ano no Brasil. O que muita gente ainda vê como tendência, hoje é o principal motor de adequação ao futuro de gigantes como AMBEV, Itaú e Magazine Luiza.

Este conteúdo reúne anos de experiência de Cláudio Azevêdo a frente de processos de mudança e implementação de estratégias ágeis em times tradicionais e de startups.

De forma didática e simples, o executivo compartilha dicas práticas de caminhos eficientes rumo à agilidade e a processos de inovação.

Profissionais e empresas que necessitam atravessar momentos de renovação, encontram no passo a passo traçado pelo executivo um caminho seguro de adaptação, respeitando as condições e possibilidades de cada time.

04

Marketing Ágil: dados como combustível de um crescimento acelerado

Scrum, Kanban, design thinking e sprints estão entre as estratégias escolhidas pelos principais executivos brasileiros para a transformação de empresas no pós-pandemia. Este foi o resultado da recente pesquisa da CI&T, focada em transformação digital.

Com este conteúdo, voltado para profissionais de marketing, publicidade e propaganda, Cláudio compartilha metodologias e práticas que podem ser adotadas para crescimento acelerado de negócios, mesmo (e principalmente) em cenários desafiadores.

Alguns tópicos sinalizados pelo executivo são: testagem de validação de hipóteses, métodos de inovação para conhecimento do consumidor, gatilhos para alcançar, manter e encantar clientes, entre outras aplicações de Growth & Marketing.

O público aprende com métodos práticos o que o mercado espera dos profissionais de marketing, vendas, publicidade e propaganda atualmente.

05

O Futuro das Experiências

Reconhecer a crescente utilização da tecnologia para criar experiências memoráveis aos clientes e compreender nossa responsabilidade em apresentar soluções que realmente sejam desejadas. 

Sabe-se que, mais do que clientes, temos interesse em ter “fãs”. Isto significa que as experiências serão voltadas para atender as necessidades dos clientes através da utilização cada vez mais assertiva da IA e Big Data, entre outras tecnologias.

Flexibilidade e mentalidade de crescimento para acompanhar as mudanças são fundamentais.

06

Mentoria e Comunidades

O principal segredo para a implementação de inovação ágil é a conciliação de treinamento teórico com aplicação real no dia a dia.

Apenas testando, errando e adaptando que cada pessoa e empresa descobre o seu próprio caminho possível e ótimo em direção à inovação, à agilidade e ao crescimento acelerado.

Por isto, Cláudio também compartilha seu conhecimento de anos por meio de mentorias e de comunidades formadas especificamente para desenvolver líderes e executivos a transformar as principais empresas do Brasil em organizações mais modernas e prósperas.

07

OKR — Método e Implementação Prática

08

Gestão Orientada a Resultados

09

Como Competir com Grandes Concorrentes com Muito Menos Recursos

10

Cabify, o Case