TREINAMENTO IN COMPANY

Metodologia Ágil

INTRODUÇÃO:

“As pessoas não têm medo do fracasso, elas tem medo da culpa”, dizia Seth Godin.

Nos ambientes tradicionais de trabalho, o medo da culpa faz que o erro seja intolerável e precise ser escondido.
Com isso, diversos processos ineficientes são diariamente replicados sem questionamentos, gerando burocracia e distanciamento das reais necessidades dos clientes.

A Revolução Digital empoderou os consumidores, que passaram a buscar experiências mais customizadas. Métodos de gestão clássicos nas empresas passaram a não atender tão bem ao objetivo de gerar valor aos clientes.

Como organizar o trabalho para conseguir lidar com esse novo mundo?

Empresas de tecnologia pioneiras como Google & Netflix saíram na frente e provaram que existem métodos para o crescimento exponencial.
Mercados tradicionais passaram a ser disruptados por startups e as grandes empresas passaram a buscar experimentar pequenas revoluções internas no modo de gestão em direção à agilidade.
No Brasil este movimento não foi diferente. Empresas como AMBEV, Itaú e Magazine Luíza estão, atualmente, envolvidas com processos de aplicação de Metodologias Ágeis.

Mas o que é gerir de maneira ágil? Qualquer equipe pode implementar essas metodologias?

Ser ágil é ser assertivo. E ser assertivo está relacionado ao acerto, correto? Errado!

Ser assertivo, dentro do contexto das Metodologias Ágeis, significa gerar valor constantemente para o cliente. E como se chega a esta fórmula? Errando com método!

As Metodologias Ágeis extraem aprendizados do erro, geram valor ao cliente e, com isso, ajudam na assertividade no crescimento das empresas.

Cláudio Azevêdo é executivo do braço de inovação da AMBEV e potencializa os resultados da companhia utilizando Metodologia Ágil.

Foi gerente geral da Cabify e é uma das maiores referências em Growth Marketing do Brasil.
Nesse workshop, o consultor apresenta os passos que seguiu para implementar Metodologias Ágeis nos times que liderou em startups e multinacionais.

A narrativa prática e questionadora leva o público a compreensão dos modelos mentais de inovação que embasam as Metodologias Ágeis e elucida de maneira simples os ganhos em resultados e, como gestores, empresários e profissionais podem aplicá-las no ambiente de trabalho a partir do dia seguinte.

Um workshop totalmente focado na aplicação & na prática.

É personalizado de acordo com o perfil dos participantes e objetivos estratégicos da empresa.

Alguns tópicos que poderão ser abordados:​
QUESTIONAMENTOS:
SOLICITE UM ORÇAMENTO

Realize o Treinamento "Metodologia Ágil" na sua empresa.

    Como você prefere ser atendido?

    E-mailTelefoneWhatsApp

    255 caracteres restantes.

    Essa informação foi útil?
    SimNão