O Impacto da Tecnologia no Seu Negócio
Inteligência Artificial, Data Science e Big Data: como a tecnologia pode ser a chave para o sucesso e sobrevivência do seu negócio
Como utilizar as principais tendências em tecnologia, de forma prática e aplicada ao seu segmento, para administrar, liderar equipes e construir negócios competitivos?
Um workshop totalmente customizado e planejado de acordo com o seu negócio e objetivo estratégico da sua empresa
Todo o conteúdo programático é definido de acordo com o contexto e fase em que a equipe está inserida, além de acompanhar objetivos principais da organização.
Na primeira parte é introduzido o conceito de Inteligência Artificial; separando ficção de realidade e explicando, de forma acessível, seu funcionamento e fundamentos (incluindo Big Data, Algoritmos, Machine Learning, Deep Learning, Robótica Avançada).
Na segunda parte, os temas de interesse do público: Economia, Mercado de Trabalho, Modelos de Negócio, Educação, Habilidades, Impactos Sociais e Éticos, Comunicação, Cotidiano); são trabalhadas questões específicas do segmento do seu negócio.
É um workshop totalmente customizado e planejado de acordo com o negócio e objetivo estratégico do contratante.
- Entender Inteligência Artificial (IA) distinguindo as perspectivas trazidas pelas pesquisas reais e o imaginário construído pela Ficção Científica;
- Conhecer as aplicações da IA e o modo como transformam a economia e a sociedade;
- Considerar o impacto da IA em modelos de negócios, identificando potenciais fontes de vantagem competitiva;
- Explorar as implicações da IA a partir de questões éticas e regulatórias.
Leandro Guissoni
Lásaro do Carmo Jr.
Cláudio Azevêdo
Metodologias ativas de aprendizagem.
Os participantes realizam tarefas mentais como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a liderança. Os exercícios são dinâmicos e interativos, com oportunidade de discussão de situações práticas da rotina da liderança.
- Pipeline de liderança e a posição do Coordenador e Supervisor;
- As expectativas das empresas e as competências necessárias à função;
- Perfil técnico versus perfil de gestão;
- Posicionamento assertivo do cargo.
- O que é uma equipe e como fazer gestão;
- Como um grupo torna-se uma equipe com ajuda do líder;
- Delegação como fator de produtividade e desenvolvimento da equipe.
- Compreendendo os conflitos de uma equipe;
- Como tirar proveito da diversidade de pensamentos;
- Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
- A motivação e comportamentos no trabalho;
- Como criar um ambiente que estimula a produtividade;
- Como o líder deve trabalhar a motivação da equipe.
- O que é feedback e impacto na produtividade;
- Feedback como ferramenta de liderança;
- Diferença entre falar e comunicar para o cargo de Supervisor e Coordenador;
- Assertividade para expressar ideias, opiniões e sentimentos;
- Cultura de feedback de desempenho.
- Definição de prioridade;
- Atividade ou compromisso?
- Os desperdiçadores de tempo na função: excesso de tarefas, mudanças de prioridades, maus hábitos.