Dora Kaufman Palestrante DMT Palestras

Dora Kaufman

Dora Kaufman é uma palestrante que converge didática, energia e conhecimento em suas apresentações.
SOBRE A PALESTRANTE

É precursora de pesquisas dos impactos da inteligência artificial nos negócios e no mercado de trabalho.

Suas competências foram desenvolvidas ao longo de 30 anos devido às suas pesquisas, parcerias em projetos com brilhantes profissionais de inovação em empresas dos mais variados setores, atuação em programas de educação executiva na Fundação Dom Cabral, PUCRS e PUCSP, atuação como colunista na Época Negócios e colaboradora do Valor Econômico, além da geração de conteúdo para pequenas e médias empresas no Sebrae RJ.

Desenvolveu estudos sobre Transformação Digital das empresas brasileiras e sobre empreendedorismo no Brasil para a Fundação Dom Cabral — FDC, e sobre novas habilidades para a Unesco.

Suas palestras discutem os efeitos das novas tecnologia na economia, nos mercados e nas empresas, apontando oportunidades e desafios – sempre com uma linguagem acessível e conteúdo personalizado e aplicado para o segmento.

Como palestrante já se apresentou em grandes eventos de empresas, conferências, congressos e simpósios.

Em sua experiência profissional, já ocupou posições estratégicas em empresas e bancos, e como sócia de agências de marketing desenvolveu projetos taylor-made para grandes empresas.

Dona de um currículo invejável, é pesquisadora em impactos sociais da inteligência artificial na PUCSP e na USP, Doutora pela USP, Pós-doutora pela COPPE UFRJ e pelo Programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC/SP.

Atualmente é professora do Programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC SP e colunista da Época Negócios.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Inteligência Artificial: questões éticas a serem enfrentadas

Exploração das implicações da IA a partir de questões éticas e regulatórias.

02

Entendendo o que é a Inteligência Artificial

Distinção das perspectivas trazidas pelas pesquisas reais e o imaginário construído pela Ficção Científica.

Conhecer as aplicações da IA e o modo como transformam a economia e a sociedade, bem como considerar o impacto da IA em modelos de negócios, identificando potenciais fontes de vantagem competitiva, são objetivos de Dora Kaufman nessa palestra.

03

As soluções estão nos dados: como usar Modelagem Preditiva

Identificação de padrões em dados históricos para realizar previsões de tendências. Utilização de modelos estatísticos e matemáticos para prever resultados futuros. O uso da modelagem preditiva no processo decisório.

04

Business Intelligence e Business Analytics com Data Science

Como utilizar Data Science para coletar, organizar e gerenciar as informações na área de inteligência de negócios? Como usar Data Science para antecipar problemas e agir pro-ativamente na análise de negócios?

05

Implicações da IA nas organizações: Gestão, RH, Marketing e Relacionamento com o Consumidor

Na Gestão, fornecer orientações e sugestões para os gestores embasarem as suas escolhas.

Nos Recursos Humanos, redirecionar a mão de obra para funções de maior valor agregado, melhorar a vida dos trabalhadores.

No Marketing e Relacionamento com o Consumidor, mapear mais precisamente tendências e comportamentos, além de antecipar demandas e realizar atendimento digital automatizado.

06

A Revolução do Big Data: Cases de Sucesso e Como Usar

O que é e para que serve o Big Data?

Como analisar e interpretar grandes volumes de dados e informações não estruturadas? Os principais usos do Big Data na área de negócios e casos de sucesso do uso do Big Data.

07

Inteligência Artificial: Cases de Negócios que já Utilizam e Como Usar

O que é e como funciona a Inteligência Artificial? A evolução da inteligência artificial. Os principais usos da Inteligência Artificial na área de negócios.

Casos de sucesso do uso da Inteligência Artificial em negócios.

08

Deep Learning: Cases de Sucesso e Aplicações

O que é e para que serve o Big Data?

Como analisar e interpretar grandes volumes de dados e informações não estruturadas? Os principais usos do Big Data na área de negócios e casos de sucesso do uso do Big Data.

09

Outros temas: