TREINAMENTO IN COMPANY
Técnicas Avançadas em Vendas de Serviços
com Raphael Martins
INTRODUÇÃO:
O workshop apresenta o processo cíclico e contínuo da venda de serviços (plano de saúde, seguros,
entre outros), inspirado nas melhores práticas de modelo de vendas de centenárias empresas e
validado diariamente por Raphael Martins, que há anos está entre os maiores resultados de vendas de
serviços do Brasil e do mundo.
OBJETIVO:
O objetivo é apresentar cada etapa do processo de forma que as técnicas compartilhadas possam ser aplicadas e replicadas imediatamente.
O programa
BLOCO I
Prospecção
- Entenda quem é seu cliente e chegue nele pelo caminho certo;
- Detalhes importantes no primeiro contato que podem fazê-lo ganhar o cliente ou deixá-lo escapar entre os dedos;
- Objeções e como tratá-las.
BLOCO II
Abordagem
Onde a venda é feita?
Se engana quem acredita que a venda é feita no fechamento.
- A primeira impressão;
- Propriedade;
- O despertar da necessidade;
- Transformando reuniões em experiências dignas de serem recomendadas;
- Matéria prima de todo vendedor: Cliente encantado;
- Coleta de informações – Chegou até aqui. Não estrague tudo;
- Pontos de atenção na coleta de informações;
- Elaboração da carteira de investimentos/plano de seguros;
- Estudo de casos.
BLOCO III
Técnicas de fechamento de alto impacto
- Antecipar objeções é sempre mais fácil que tratá-las;
- Processo decisório: Razão x Emoção;
- Fechamento do ciclo.
BLOCO IV
Recomendações
Antes de pedir recomendações, certifique-se que você se tornou uma pessoa recomendável.
- Quais recomendações te interessam?
- Seu cliente encantando é fonte inesgotável de novos negócios.