NOVIDADES

Palestras Motivacionais têm ganhado cada vez mais visibilidade em todo o país

31 de julho de 2017

Se em alguma época eram raras e, de alguma forma, deslegitimadas, hoje, as palestras motivacionais têm conquistado um grande espaço nas grades dos eventos corporativos. Afinal, muito mais que quebrar o clima pesado de outras palestras técnicas ou especificas, elas são uma estratégia cativante e transformadora de apresentar planos, metas e objetivos de determinada empresa. Conhecidas como “energizadoras”, as palestras motivacionais têm se mostrado muito mais ligadas ao engajamento e ao comprometimento dos colaboradores do que outras vertentes de apresentação uma vez que a forma de transferência é muito mais valorosa, interconectando emoções a ações aplicáveis em qualquer negócio.

 

 

Objetivos das Palestras Motivacionais

 

O objetivo dessas apresentações é sempre mexer com as emoções dos colaboradores e tirá-los de sua zona de conforto. Eles saem do evento com uma visão sobre a empresa completamente transformada, o que viabiliza as melhorias necessárias. Esse resultado nem sempre pode ser feito pelos líderes devido à sua proximidade com o problema.

 

O evento deve ser realizado em momentos específicos da jornada da empresa e ministrada por um palestrante comprometido com os resultados da organização. No entanto, as empresas não devem esperar que somente a palestra motivacional promova as mudanças comportamentais e estruturais desejadas. Motivar os funcionários não é um processo que se resume apenas a palavras.

 

Melhorias na estrutura da empresa também devem fazer parte desse resultado. Mesmo que o expediente seja marcado de cobranças, os colaboradores precisam identificar sentido entre o conteúdo e aquilo que é praticado em seu dia a dia de trabalho. Nas empresas que têm uma política de desenvolvimento humano, remuneração compatível e respeito, por exemplo, a palestra motivacional tende a oferecer resultados duradouros. Do contrário, mesmo que o palestrante saiba cativar a sua plateia, os efeitos serão paliativos.

Como promover uma palestra motivacional?

 

A palestra motivacional é um instrumento de capacitação. Considerá-la dessa forma fará grande diferença ao aplicá-la em sua empresa. Todos os detalhes da apresentação devem ser orientados aos objetivos da organização. O conteúdo deve ser capaz de incentivar a audiência a mudar, realizar, cumprir e agir. Já o palestrante precisa ser alegre, bem-humorado, descontraído para promover uma boa interação com os colaboradores. Esses artifícios o ajudarão a tocar as pessoas para que elas mesmas se deem conta daquilo que muitas vezes estava adormecido. Quando os profissionais finalizam a apresentação, deixam um legado de conhecimento.

 

A empresa deve identificar o problema interno, como desmotivação, falhas na comunicação, desorganização e etc., para que a apresentação seja voltada à melhoria dessa situação. Com o objetivo bem definido, o palestrante saberá exatamente como trabalhar. Você pode promover uma palestra com todos os seus colaboradores ou somente com o pessoal do RH que, em seguida, serão os responsáveis por repassar o que aprenderam dentro da empresa.

 

Clique aqui e confira a seleção que fizemos com nossos principais palestrantes motivacionais.

 

 

Leve palestras motivacionais para sua empresa:

NOME (obrigatório)

E-MAIL (obrigatório)

PALESTRANTE OU TEMA DE INTERESSE

TELEFONE DE CONTATO (obrigatório)

MENSAGEM


Referências:

www.exame.com.br

http://atitudeenegocios.com

Comentários 0

Deixe seu Comentário

Nossos Clientes

Conheça as empresas que utilizam o DMT Palestras.