Diversidade como vantagem competitiva
E como iniciar essa jornada?
Para iniciar essa jornada de diversidade dentro da sua empresa, uma abordagem chave é investir em treinamentos internos, impulsionando a capacitação de todos os colaboradores e garantindo que a pluralidade não apenas seja compreendida, mas também vivenciada em sua totalidade dentro da organização.
Vamos juntos?
Conheça 10 vozes potentes com palestras impactantes que vão ajudar você e sua empresa a ampliarem de forma consistente o entendimento sobre esse tema.
01
Helena Bertho
O futuro é plural e diverso
Um encontro que convida o público a repensar a abordagem da diversidade nas empresas para além de uma data “sazonal”, já que os grupos minorizados existem 365 dias por ano.
Executiva global de diversidade e inclusão, Helena Bertho é uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo, de acordo com a MIPAD. Atual Diretora Global de Diversidade e Inclusão do Nubank, suas palestras abordam temas como letramento racial, carreira profissional, inovação, comunicação, entre outros temas.
Helena Bertho
02
Vitor Martins
O que há de errado quando todo mundo é branco?
O que há de errado quando todo mundo é branco?
Tema da pesquisa de mestrado da palestrante, a palestra convida o público a refletir sobre o racismo em todas as suas nuances – sobretudo o estrutural.
Vitor Martins é uma das raras executivas trans do país. Premiada e reconhecida como uma das pessoas negras mais expoentes da indústria criativa no Brasil e LinkedIn Top Voice: Vitor é um dos 10 perfis LGBTQIA+ mais seguidos do LinkedIn e um dos 20 perfis mais relevantes sobre diversidade e inclusão na mesma plataforma.
Vitor Martins
03
Grazi Mendes
Pessoas, no plural
Grazi Mendes
04
Marcelo Cosme
Talvez você seja...
Uma palestra que convida o público a desconstruir o preconceito nas suas mais diversas formas. O palestrante mostra como perceber a homofobia e o que todos podem fazer, no cotidiano, para sermos melhores colegas, chefes e amigos.
Marcelo Cosme é apresentador da Globonews e autor do livro “Talvez Você Seja: descontruindo a LGBTfobia que você nem sabe que tem”
Marcelo Cosme
05
Patrícia Augusto
Cultura e diversidade
Uma conversa sobre o poder transformador das empresas que apostam na cultura da diversidade. A palestra discute ainda o papel dos líderes de negócios na construção de um mercado de trabalho inclusivo.
Patrícia Augusto
06
Mafoane Odara
Incluir é enxergar
Colecionadora de boas perguntas, Mafoane convida o público a refletir sobre o enfrentamento da violência contra a mulher, maternidade, carreira e políticas institucionais de inclusão.
Mafoane Odara
07
Genesson Honorato
Construindo pontes: o papel da pessoa aliada no futuro da diversidade
Não basta que os grupos sub-representados falem para seus pares sobre suas dores, é preciso que os privilegiados percebam esses privilégios e se tornem aliados da transformação. Este encontro convida o público a caminhar
nessa direção.
Genesson Honorato é um dos profissionais de RH mais influentes do Brasil, palestrante TEDx, LinkedIn Top Voice e psicólogo com MBA pela University Of Akron, nos EUA.
Genesson Honorato
08
Rachel Maia
Diversidade e inclusão
A palestrante ajuda as empresas na difícil jornada rumo à equidade. Rachel também mostra como a inclusão, mais do que um dever, é uma necessidade das organizações que pretendem sobreviver nas próximas décadas.
Rachel Maia foi CEO da Lacoste no Brasil. Atualmente, é empresária e conselheira administrativa de gigantes como Vale, Banco do Brasil, CVC & Grupo Soma.
Rachel Maia
09
Caroline Moreira
Empodere-se por meio do afeto
Caroline Moreira
10
Aline Castro
Mais que Rampa – uma conversa sobre diversidade, acessibilidade e inclusão
Nesta palestra, Aline começa fomentando a provocação sobre a relação dialética entre diversidade e desigualdade social, relacionando diferentes grupos minorizados. Ela conduz a conversa ocupando o seu lugar de fala, porém salienta que todos podem e devem contribuir com pensamentos e ações para a ampliação do debate sobre acessibilidade, capacitismo, equidade e inclusão. Por último, Aline dá dicas de como uma liderança inclusiva pode ser crucial para o crescimento individual e coletivo.
Cadeirante desde que nasceu devido a uma doença genética rara, Aline Castro percebeu precocemente a cadeira de rodas como fonte de liberdade. Hoje, ensina que viver é raro e a educação é o caminho para reconhecermos a potência das diferenças.