Dicas para planejar uma convenção de vendas

Promover convenções de vendas é uma estratégia de desenvolvimento, motivação e integração de times comerciais para impulsionar e atingir resultados planejados pelas empresas. É imprescindível que toda empresa tenha pelo menos um evento anual para a equipe de vendas.

O principal objetivo do encontro é sempre responder a seguinte pergunta: como vender mais e melhor? É por isso que o principal desafio do planejamento de uma convenção de vendas é apresentar novas metas e estimular a equipe a alcançar os resultados.

A contratação de palestrantes é peça chave para que esse objetivo seja alcançado. “É preciso compartilhar visões e práticas externas para inspirar o público a encontrar novas possibilidades e renovar as energias para um novo ciclo” – destaca Paulo Pereira Morais, presidente Associação Comercial do Centro Oeste Mineiro.

A DMT Palestras compartilha algumas dicas para quem está planejando uma convenção de vendas:

  • Mescle conteúdo técnico com temas comportamentais (motivacionais)

O grande erro de algumas convenções é de não mesclar conteúdo técnico com comportamental. É preciso trabalhar as duas temáticas.

Quando a programação é muito técnica, a equipe não se sente desafiada e sensibilizada aos desafios. Neste caso, os participantes recebem direção, mas sem motivação.

Quando a programação é muito comportamental (motivacional), os participantes se sentem sensibilizados, mas não sabem qual caminho seguir. Neste caso, os participantes são sensibilizados a conseguir alcançar resultados, mas sem direção.

Quando você trabalha as duas temáticas, você faz com que seus participantes sintam-se motivados e direcionados aos resultados.

  • Palestras de superação

A vida profissional de um vendedor é sempre marcada por desafios. É por isso que o palestrante principal precisa traduzir essa essência, contando histórias reais e motivando os participantes.  Recomendamos que a programação inclua uma palestra com essa temática na abertura e fechamento do evento. Neste caso, é necessária uma visão analítica para avaliar se a história de superação é compatível com a cultura organizacional da empresa.

No time de palestrantes da DMT, você encontra diversos palestrantes experientes com histórias reais para empresas de diversos segmentos e culturas. São palestrantes que já se apresentaram em grandes eventos para públicos comerciais.

  • Palestras técnicas com foco prático e conteúdo atrativo

Inserir palestras técnicas na programação não é sinônimo de palestra acadêmica ou palestra pouco atrativa. É preciso que os palestrantes desta temática usem a mesma linguagem dos participantes para gerar uma conexão com o público.

Diversos palestrantes desenvolveram palestras com foco técnico, compartilhando ferramentas e processos que já alavancaram resultados em grandes times comerciais, com linguagem acessível e oratória assertiva para equipes comerciais.

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