Quem mais pode inspirar uma mulher se não outra mulher?
Resistência. Luta. Empoderamento. 8 de março não é apenas o dia que marca a luta feminina pela conquista dos espaços políticos e sociais, é também o dia de lembrar que a caminhada continua, principalmente, quando ela está atrelada à vida profissional de uma mulher.
Conciliar os diversos papéis assumidos pela mulher dentro e fora do mundo corporativo, ofertar estratégias práticas para alinhar felicidade, bem estar e realização e, acima de tudo, desenvolver todas as capacidades delas dentro do mercado de trabalho. Quem mais tem a competência de criar reflexões e transformar a realidade da percepção feminina no ambiente corporativo que outras mulheres inspiradoras?
Dá só uma olhada no time feminino da DMT, especialmente preparado para atender você e, claro, as mulheres da sua empresa:
A MULHER DO SÉCULO
XXI: DESEJOS, DILEMAS E DESCOBERTAS
As grandes mudanças no papel social da mulher brasileira contemporânea fizeram dela um ser múltiplo – mãe, profissional e ser humano cheio de especificidades.
Encontrar equilíbrio para continuar exercendo esses papeis e administrar as angústias e cobranças inerentes à essa multiplicidade do universo feminino, é o que queremos discutir nessa palestra sobre a mulher dos novos tempos.
Ser Mulher Hoje
Nesta palestra, baseada em livro de título homônimo, a jornalista provoca reflexões sobre o sentido da vida no mundo atual. Leila parte do pressuposto de que viver não é fácil, como todos nós sabemos (e até os mais otimistas concordam), mas pode ser um exercício apaixonante: “É claro que viver dói”, destaca, “mas a dor do viver é infinitamente mais rica e significativa do que a anestesia do não-viver.
Moda e Autoestima:
A palestra reflete sobre a importância de exercitar constantemente a autoestima, abordando o verdadeiro conceito dessa palavra fundamental na vida de todas as pessoas. A moda é abordada como um viés de autoconhecimento — em lugar de escravizar, pode ser um caminho para a libertação e o encontro verdadeiro consigo mesmo. Por meio de exemplos e vivências, Cris desvenda mitos e crenças que contribuem ou atrapalham o equilíbrio do comportamento social e da imagem profissional, mostrando como a busca do estilo pessoal é o caminho para traduzir sua forma de ser e imprimir o seu melhor na vida e no trabalho.
Virginia Gherard
A cultura brasileira começa a dar sinais de evolução nas questões que envolvem a valorização da mulher no trabalho, mas a caminhada ainda é longa.
Nessa apresentação, Virginia desfragmenta os tabus do gênero dentro do mundo corporativo, apontando e criando reflexões necessárias à mudança de postura nas organizações. Ao fim, a palestrante foca na valorização dos talentos, das competências e do reconhecimento, para muito além do gênero.
Símbolo de ousadia e determinação, Carol comandou, ao lado de Clayton Conservani, o programa Planeta Extremo, da Globo. Correu a maratona mais fria do planeta (Polo Norte, 40 graus negativos), a ultramaratona da Amazônia e os 250 km do Deserto do Atacama. Entre outras façanhas, escalou árvores gigantes de 100 metros, mergulhou em cavernas turvas no interior da China e, como importante clímax de sua carreira, foi a primeira correspondente mundial a dar notícias sobre o terremoto que atingiu o Nepal, em 2015.
É uma importante repórter de política, editora e apresentadora brasileira. Apresentadora do Bom dia Brasil, da TV Globo, ela é também pivô nas escalas de apresentação do Jornal Nacional e do Jornal Hoje. Atualmente, também faz pesquisas no âmbito da neurociência, sobre práticas e ferramentas para aumentar da produtividade no trabalho e, ao mesmo tempo, combater o estresse – sobretudo, quando no âmbito feminino e nos desafios da conciliação entre vida pessoal e profissional.
Clique aqui e baixe uma apresentação de nossas palestrantes.
Leve uma de nossas palestrantes para o seu evento:
Erro: Formulário de contato não encontrado.