O empreendedor revolucionou o mercado de moda e estilo lançando a primeira ótica com conceito self-service no Brasil. Hoje, tem lojas em todo o Brasil e em 20 outros países.
O empreendedor revolucionou o mercado de moda e estilo lançando a primeira ótica com conceito self-service no Brasil. Hoje, tem lojas em todo o Brasil e em 20 outros países.
Caito Maia começou a se envolver com óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música. Nesta época, entendeu que, mais que uma correção ou proteção para os olhos, os óculos eram verdadeiros acessórios de moda e estilo. Para completar o orçamento dos estudos, vendia alguns modelos que trazia da Califórnia para os amigos.
Ao voltar para o Brasil, decidido a empreender, passou a comercializar as peças no atacado para serem distribuídas em multimarcas, negócio que não prosperou por problemas de fluxo de caixa e administração. Seria seu primeiro de muitos aprendizados no mundo dos negócios.
Em 1997, determinado a investir em sua própria marca, participou do icônico Mercado Mundo Mix e logo lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino, ponto dos fashionistas no fim dos anos 90 em São Paulo.
Dessa pequena loja, transformou a marca na maior empresa de óculos escuros da América Latina, presente em mais de 1.250 pontos de venda no Brasil e em 20 países pelo mundo.
Hoje, a “pimenta” desenvolve e comercializa mais de mil modelos diferentes e 4 milhões de peças ao ano.
Uma história de superação e sucesso, erros e fracassos, mas sobretudo uma trajetória
inspiradora de brilho nos olhos e disciplina pra fazer acontecer. Além de comandar a Chilli Beans e a Ótica Chilli Beans, ele participou como tubarão investidor no programa Shark Tank Brasil do Sony Chanel por seis temporadas.
Em suas palestras pelo país, Caito busca motivar e inspirar empreendedores e todos que desejam realizar seus sonhos e mudar de vida. Sua caminhada nesses 25 anos é, sobretudo, a jornada de alguém que nunca deixou de acreditar em si mesmo. Pioneiro em temas como diversidade, varejo, desenvolvimento de marca, inovação e criatividade, seu speech traz todos os aprendizados, insights e muita energia, bem ao seu estilo Rock and Roll.
Acessível ao público, é ativo nas redes sociais e no programa de rádio “Se Parar o Sangue Esfria”, toda quarta-feira ao vivo na 89 fm, sempre dividindo seus causos, aprendizados e derrapadas.
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2025 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.