Carlos Melo Palestrante DMT Palestras

Carlos Melo

Autoridade em Estratégia e Liderança na Política, Carlos Melo é professor, integrante da equipe do Centro de Políticas Públicas, Centro de Liderança e Inovação e Núcleo de Relações Governamentais do Insper.
SOBRE O PALESTRANTE

Mestre e Doutor em Ciência Política pela PUC-SP, o pesquisador é considerado um dos analistas políticos mais influentes da atualidade e expressa um profundo conhecimento histórico da política nacional e internacional.

Carlos também é professor de Educação Executiva em temas como Liderança Política, Multiculturalismo e Histórias de Poder. É paulistano, filho de açorianos, nascido em 1965.

A análise conjuntural isenta e a reflexão multilateral fazem dele um cientista político convidado de forma recorrente pela imprensa para discorrer sobre temas ligados à política e economia, já tendo sido entrevistado pelos principais veículos nacionais e internacionais como por exemplo o programa Painel, da GloboNews.

Carlos Melo já foi colunista do jornal O Estado de S. Paulo, sendo hoje colaborador frequente.

Atualmente possui um blog no UOL, com milhares de acessos mensais. Nesses canais, Melo se propõe a facilitar a compreensão dos espectadores em meio a uma avalanche diária de informações sobre políticas, sociedade e economia do Brasil.Também procura compartilhar sua reflexão a respeito das transformações tecnológicas que têm causado verdadeiras revoluções políticas e sociais em todo o planeta.

Escreveu o livro “Collor: o ator e suas circunstâncias” e conquistou três edições do Prêmio Chafi Haddad, dedicado ao melhor professor do ano no Insper. Além do Blog, compartilha seus pensamentos rotineiramente em redes sociais como o Twitter, por meio do @CMeloPolitica

TEMAS DE PALESTRAS
01

O Brasil em 2023 para onde vamos?

Nesta palestra, Carlos contextualiza o panorama político do Brasil e do mundo – e quais são os impactos do cenário nos mais variados segmentos.

A analise conjuntural isenta e a reflexão multilateral são diferenciais do palestrante, além do uso de analogias e linguagem acessível para contribuir com a absorção do contéudo.

Camila mostra que no percurso, apesar das dificuldades para alcançar o sucesso, o importante é ter foco e buscar conhecimento para fugir dos erros desnecessários no crescimento do negócio.

02

Medo do Futuro no Mundo 4.0

Mudanças tecnológicas e acelerada transformação do mundo do trabalho tornam a vida insegura, num mundo imprevisível. Naturalmente, os indivíduos, assustados e ou perplexos, buscam se proteger. Mas, correr para onde, se esse futuro é inevitável. A tentativa, ilusória, é crer numa volta ao passado. Estabelecem-se “utopias regressivas”.

Outros temas abordados:

Essa informação foi útil?
SimNão