Doutora em Ciência Política e executiva com mais de 15 anos de experiência no setor de ensino superior, foi Vice-presidente de Gente, Cultura e Gestão da Ânima Educação.
Doutora em Ciência Política e executiva com mais de 15 anos de experiência no setor de ensino superior, foi Vice-presidente de Gente, Cultura e Gestão da Ânima Educação.
Foi Head de Operações do Centro Universitário UNA e da UNIBH, onde liderou times multifuncionais de mais de 1000 pessoas em áreas diversas, como marketing, comercial, finanças, tecnologia, gestão acadêmica, recursos humanos e relacionamento com cliente.
Trabalhou ativamente na colocação de ambas as empresas no Ranking Great Place to Work Brasil, a lista de melhores empresas para trabalhar do país.
Como executiva C-Level da Ânima Educação, esteve à frente de projetos estratégicos na área de gestão de pessoas e recursos humanos, transformação digital, relacionamento com o cliente e gestão acadêmica.
Na mesma instituição, como Vice-Presidente de Gestão de Pessoas, liderou processos de integração, de mudança organizacional, cultura de engajamento e desempenho e todos os subsistemas de recursos humanos.
Mestre em Psicologia e Doutora em Ciências Políticas com ênfase em diversidade, gênero e política pública, em suas palestras aborda tópicos como a educação na era digital, processos de aprendizagem e o papel crucial das competências socioemocionais na nova era tecnológica.
As relações sociais e afetivas estão em transformação, inclusive as relações de trabalho. O que move um jovem em sua carreira atualmente é bastante diferente do que moveu as gerações anteriores.
A busca por um significado profundo e um propósito para suas vidas e atuações se torna cada vez mais importante.
Docentes e estudantes são desafiados a repensar seus papéis e a dinâmica da sala de aula na qual as subjetividades dessa geração precisam ser acolhidas, problematizadas e potencializadas para apoiar os jovens nas reflexões sobre suas escolhas (e renúncias) profissionais.
Assim como no mundo do trabalho, no qual novas dinâmicas e espaços vêm sendo (re)pensados e (re)constituídos nos últimos anos, na sala de aula os estudantes são cada vez mais sujeitos de sua própria aprendizagem.
Por meio de um diálogo profundo sobre a atuação docente, a palestrante debate sobre os novos saberes na dinâmica que é aprender e ensinar em uma realidade cada vez mais hibrida, onde os professores também atuam como mediadores e mentores para os jovens.
Em um momento de grandes transformações, no qual a formação universitária e o mundo do trabalho exigem habilidades cada vez mais abrangentes, as competências socioemocionais desempenham um papel crucial.
Nesta palestra, Carolina explora a importância fundamental dos professores no desenvolvimento dessas competências, reconhecendo que a preparação para enfrentar os desafios do século XXI vai muito além do domínio de conteúdos técnicos e específicos.
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.